Franklin de Freitas – Sétima faixa exclusiva de Curitiba

A partir desta quinta-feira (28), quem for de carro para o Centro de Curitiba deve ficar atento ao início da operação de mais uma faixa exclusiva para ônibus, na Rua Alfredo Bufren. A implantação da faixa exclusiva para ônibus integra a programação de entregas e novidades para este mês em que a cidade completa 326 anos.

O trecho esclusivo começa na Alfredo Bufren, no cruzamento com a Rua Presidente Faria, e continua por uma extensão de 750 metros, ao longo dos quais a rua muda de nome e passa a se chamar Amintas de Barros. A faixa exclusiva termina no cruzamento com a Rua General Carneiro.

Com a Alfredo Bufren, Curitiba passa a ter sete trechos em ruas distintas para circulação exclusiva de ônibus, o que inclui o transporte metropolitano e ônibus de turismo, além de táxis com passageiros, conforme prevê o decreto municipal 472/2016.

No caso da Alfredo Bufren, a mudança vai beneficiar mais de 41 mil pessoas que, diariamente, utilizam uma das 13 linhas de ônibus que circulam pela região: Circular Centro, Canal da Música/Vista Alegre, Novena, Augusto Stresser, Jd Social/Batel, Itupava/Hospital Militar, Detran/Vicente Machado, Capão da Imbuia/Parque Barigui, Higienópolis, Hugo Lange, Sagrado Coração, Pinhais/Campo Comprido e Bairro Alto/Santa Felicidade.

Os motoristas terão até o dia 11 de abril para se adaptar. Após essa data, que avançar sobre a faixa exclusiva fica passível de receber multa, como já acontece nas demais faixas da cidade.