Publicidade
Pinhais

Começaram as aulas do Cursinho Mais

Na noite da última segunda-feira teve início as aulas do Cursinho Pré-Vestibular Mais. A iniciativa é desenvolvida por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico de Pinhais e neste ano conta com 125 alunos participantes.
A iniciativa visa preparar os alunos para o ENEM e para as principais faculdades do Brasil, e é totalmente gratuita e exclusiva para moradores do município. Somente na última edição do cursinho, foram 42 alunos aprovados nos vestibulares mais concorridos do Estado; 22 deles conquistaram vagas na UFPR.
Presente na aula inaugural, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, falou sobre a importância de fornecer instrumentos para que os jovens continuem a estudar. “Fico muito satisfeita em ver esta sala lotada, tantos alunos interessados, afinal o estudo nos permite melhorar a nossa qualidade de vida. Desejo que vocês continuem empolgados e se dediquem para alcançar os seus objetivos”, comenta.
Participam do cursinho alunos que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio ou já o concluíram, e também os que cursam o 4º ano do Ensino Técnico. A prova seletiva foi realizada em janeiro. Centenas de jovens já conseguiram ingressar no ensino superior após fazer o Cursinho Mais, que disponibiliza aulas no período noturno de segunda a sexta feira.

DESTAQUES DOS EDITORES