Por meio de estudos levantados pela UPS, empresa global de logística, o nível de satisfação dos usuários de e-commerces, no Brasil, chega a 88% em comparação a outras regiões como os Estados Unidos, que têm uma porcentagem de 85%, Europa 81%, Canadá 77% e Ásia 57% 
A pesquisa mostra que os consumidores online brasileiros estão contentes com as compras realizados via internet por meio de laptops e desktops, buscando cada vez menos as lojas físicas. 
Segundo a UPS, o relatório foi dirigido pela ComStore que tem como objetivo calcular os costumes do consumidor desde o início da compra até o pós-entrega, em seis regiões diferentes. Mais de 18 mil pessoas que realizaram compras online nos últimos três meses foram entrevistadas.
Varejo estrangeiro
O levantamento aponta que 81% dos usuários brasileiros afirmam ter realizado compras online internacionais. Entre os países estrangeiros, a preferência tem sido a China, com 63%. E 60% dos consumidores entrevistados no Brasil confirmam preços mais baixos, razão pela busca das compras internacionais.
O setor de compras via internet do Brasil está sempre disponibilizando mundialmente situações de compras favoráveis para todos os varejistas online. 
De acordo com a diretora de marketing da UPS do Brasil, a previsão de taxa de crescimento no setor de comércio eletrônico é de 12%, com estimativa de venda em torno de R$53,5 bilhões.
Entrega customizada
Segundo o estudo levantado, os brasileiros têm preferência por entregas em endereços alternativos, o que aumentou em 26% no ano de 2015 e em 55% em 2018. 
Outra preferência dos consumidores brasileiros é o envio para loja, em que 44% afirmam ter feito uso dessa alternativa, pelo menos uma única vez no ano anterior e 67% respondem estar em planejamento para utilizá-lo mais vezes no próximo ano.
Já os que fazem uso da entrega no mesmo dia, 42% responderam que realizam suas compras por meio digital com mais frequência por conta da responsabilidade de entrega para o mesmo dia. Enquanto 68% dos consumidores virtuais no país desistiram de comprar devido à demora no prazo de entrega, comparando a outras regiões 


Cresce a busca por capacitação de profissionais dos e-commerces
O setor de e-commerce tem sido a preferência de consumidores do mundo inteiro. Preocupados com o bom atendimento e o aumento da demanda, os gestores perceberam a importância de capacitar a sua equipe.
A busca pelo conhecimento e capacitação cresce frequentemente e ganham destaque independentemente do segmento, mas quando se trata do e-commerce, é de suma importância que todos que nele trabalham estejam a par de tudo o que acontece no mundo online e suas novidades.
Por meio da capacitação, é possível ajudar as pessoas a se sentir mais seguros, assim como os gestores. Além disso, podem alcançar ótimos resultados como aumento de suas vendas, confiabilidade dos clientes, entre outros benefícios.
Se o seu e-commerce está com dificuldades para crescer, o ideal é procurar por instituições com boa reputação, conhecida no mercado para ministrar curso de capacitação para a sua equipe. Com colaboradores bem treinados, sua empresa online seguirá rumo ao sucesso.
A Universidade Ecommerce é uma instituição especializada em cursos de capacitação e formação por meio da oferta de cursos de e-commerce para profissionais que trabalham no setor digital e, principalmente, empreendedores que desejam capacitar sua equipe.


O uso dos smartphones para realizar compras online
O uso do smartphone é outra preferência dos consumidores brasileiros, pois os dados apontam que 90% entre eles fazem uso desses aparelhos para realizar suas compras, ocupando o segundo lugar, ficando atrás do México com 92%, 59% de proprietários de celulares fizeram mais uso desses veículos para comprarem, o que representa um crescimento de 40% comparado ao ano de 2015.