Como você se sentiria caso descobrisse as potencialidades mais marcantes de candidatos a cargos empresariais apenas com a leitura de seus nomes? Há séculos Pitágoras já compreendia como a vibração nominal ativa as habilidades e talentos nas pessoas.

Desde pequeno, nosso cérebro recebe um chamado que potencializa nossas ações, que é ouvir nosso nome. Quando nossos pais e responsáveis os pronunciam é possível identificar se estão felizes ou não conosco e isso gera um padrão de atitude em nós. A partir dessa sensação desenvolvemos uma reação, utilizamos um recurso ou deixamos determinada impressão aonde estivermos.

Utilizar a numerologia como filtro para adequar melhor seus candidatos e evitar processos de seleção desnecessários, demissões, ou pouca produtividade, vem sendo adotado como um recurso promissor por diversas empresas.

Colocar um funcionário em uma posição adequada aos seus talentos o deixa mais eficaz, receptivo e participativo. É importante salientar que de forma alguma se pretende que os conhecimentos numerológicos substituam os instrumentos atualmente em uso nas empresas, e sim que se some e se interaja a todos eles, no sentido de contribuir para o aprimoramento da gestão das organizações.

Além de perceber os quatro pilares de personalidade do candidato (como ele tende a agir, como as pessoas o percebem, seus talentos e habilidades e qual seu propósito de vida – sua maior potencialidade), podemos compreender como aproveitar adequadamente seu potencial e o período ideal para cada projeto que se envolva.

Um Mapa Numerológico pode ser utilizado como preventivo – na formação da equipe como também como ferramenta de resolução de conflitos. Uma vez que sabendo quais são as possíveis reações ou possíveis gatilhos emocionais que o individuo possui, poderemos confortá-lo, compreendê-lo e encontrar a melhor solução.

Um Exemplo: Uma pessoa de personalidade 3, possui um potencial gigantesco de se comunicar, e se adaptar há diversas situações. Ele é excelente no setor de marketing, Rh ou até mesmo no atendimento ao cliente. Em geral, nesses casos, os choques ocorrem com pessoas de essência 4, pois são metódicos demais e demoram a mudar. Entretanto, uma vez conscientes desse processo, poderão se complementar e serem uma dupla promissora. A grande “sacada” da numerologia é a sua capacidade de tornar consciente ações e reações que são ignoradas no cotidiano e podem atrapalhar seu progresso.

*Marcello Pereira é terapeuta holístico e metafisico, e numerólogo pitagórico. Também possui mais conteúdos sobre o tema em seu Instagram: @marcellopereira078 – Terapia Oracular & Coach