A escolha de materiais para a composição de um projeto comercial deve ser muito cuidadosa, já que o espaço abrigará colaboradores e receberá clientes de diversos estilos e gostos. Nessa missão, o MDF é um poderoso aliado: com sua gama de opções, o material é capaz de se adaptar às necessidades e objetivos de cada empresa. Além disso, as chapas de MDF agregam funcionalidade ao local, já que demandam uma rotina de higienização e cuidados mais prática.
Pensando nisso, reunimos algumas inspirações de diferentes projetos comerciais que fazem uso do MDF da Sudati para trazer mais personalidade aos ambientes. Confira:
Escritório de Arquitetura

Foto: Eduardo Macarios


Neste projeto, assinado pela arquiteta Gabriela Casagrande, o escritório ganha movimento e originalidade com a composição dos MDFs Chenin Blanc e Argel, que criam um teto diferenciado. O material preto funciona como pano de fundo para evidenciar o mais claro, que conversa com os tons dos veios presentes no mobiliário.
Sala de Convivência

Foto: Gustavo Lubian


As arquitetas Gislaine Tourinho e Tatielly Zammar brincam com o contraste de cores e formas nessa sala de convivência. O ambiente, que faz parte de um corworking, é composto pelo mix dos padrões Corazzi, Cambiasi, Santiago e Manhattan, que aparecem tanto na mesa central quanto no teto. O resultado é um espaço jovial e descontraído.
Casa de Chás

Foto: Viviane Sonnenstrahl


A delicadeza dos chás transparece nesse projeto, assinado pela arquiteta Laryssa Rocha e a designer de interiores Priscila Mileke. Para compor o espaço, as profissionais optaram pelo mix dos MDFs Glamour, que dá um toque rosado à loja, e Corazzi, que traz o aconchego do madeirado.