Vai até o dia 10 de outubro o prazo para envio de propostas de potenciais fornecedores para as cinco distribuidoras de gás natural que atuam nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, todas atendidas pelo mesmo gasoduto de transporte (Bolívia-Brasil). O objetivo é criar condições de mercado mais competitivas e diversificar as fontes supridoras. “Este é um novo modelo de negócio para ampliar o desenvolvimento do gás natural como matriz energética. As concessionárias estão se antecipando e indo atrás de alternativas para assegurar o abastecimento e proporcionar ao consumidor final um serviço eficiente e de qualidade", destaca Luiz Malucelli Neto, diretor-presidente da Compagas. Até o momento, cerca de 37 empresas, como Shell, Engie, Exxon e Total, já demonstraram interesse pela chamada pública coordenada. Com volume total de aquisição de aproximadamente 10 milhões de m3/dia, a iniciativa visa encontrar novos agentes interessados na oferta do gás natural que atendam as expectativas do mercado. Juntas, as cinco distribuidoras atendem mais de 134 mil consumidores de gás natural e possuem mais de 4,4 mil quilômetros de redes de distribuição em 161 municípios.


Natura inaugura lojas próprias em Curitiba
A Natura inaugurou nesta terça-feira sua 28ª loja no Brasil, no Shopping Muller, em Curitiba. Essa é a primeira das quatro lojas próprias que serão inauguradas na capital paranaense – no dia 15 de setembro, a Natura celebra também a abertura de uma loja no Shopping Palladium. Em breve, mais dois shoppings ganharão um espaço da marca: Pátio Batel e Park Shopping Barigui. O movimento reforça a estratégia multicanal da empresa, que tem a direção executiva de João Paulo Ferreira. Em um ambiente que preza pela experimentação dos produtos, reforçando seu papel de canal complementar à venda direta, as novas lojas contam com mesa central equipada com espelhos, bancada de maquiagem, provadores de perfumes e itens de cuidado pessoal. A nova loja também oferece produtos exclusivos. O espaço reforça o compromisso da Natura com a geração de impactos sociais e ambientais positivos, a partir de escolhas dos materiais, desde a iluminação LED ao uso de madeira de demolição.


Balanço
– A Rede de Farmácias Nissei, oitavo maior player do setor no Brasil, inaugurou a terceira unidade em Matinhos, na última quinta-feira (6). Localizada na Rua da Fonte 245 – em frente a Colônia de Pescador – a farmácia possui mais de 300 metros quadrados e já foi construída no novo modelo da marca, que valoriza a experiência de compra do consumidor.

– A rede de comida japonesa WikiMaki inaugura no mês de setembro a oitava unidade, no bairro Portão, em Curitiba. A nova loja tem capacidade para atender 90 pessoas, estacionamento próprio para clientes e conta com atendimento to go e delivery.