Publicidade
Parque das Águas

Compartilhamento de patinetes elétricos chega a Pinhais, mas para uso dentro de parque

(Foto: Roberto Dziura Jr)

O Parque das Águas de Pinhais é o destino preferido de inúmeros munícipes e visitantes que vão ao local para caminhar, praticar exercícios, andar de bicicleta, passear ou pescar. E há pouco mais de um mês, o parque passou a oferecer uma nova opção aos frequentadores, a locação de patinetes elétricos.

O serviço funciona via aplicativo Rappi e está disponível diariamente, durante o horário de funcionamento do Parque. A empresa responsável pelos patinetes, a Grow, destaca que atualmente, Pinhais é a única cidade da Região Metropolitana de Curitiba que conta com este tipo de serviço. A escolha do município se deve a questão da cidade ter um bom perfil para o uso dos modais.

A Grow é uma holding que nasceu em janeiro do ano passado, resultado da fusão entre as empresas de patinetes e bicicletas compartilhadas Grin e Yellow, e está presente em 7 países. Terceira maior companhia de micromobilidade do mundo, a Grow ultrapassou, em novembro de 2019, a marca de 20 milhões de corridas realizadas desde o início das operações da Grin e Yellow, em agosto de 2018.

Para utilizar o serviço, o usuário deve baixar o aplicativo que está disponível nas plataformas Play Store e Apple Store. Por meio do app, o usuário se cadastra, localiza e desbloqueia o equipamento mais próximo. As patinetes podem transitar dentro do Parque das Águas até o limite de 20 km/h. O valor cobrado é de R$ 2,00 para desbloquear o equipamento e mais R$ 0,40 por minuto utilizado.

Segundo a empresa, a aceitação do público está sendo ótima, principalmente aos finais de semana, dias de maior quantidade de usuários.

Serviço

O Parque das Águas fica na Rodovia João Leopoldo Jacomel (PR-415) esquina com a Estrada Ecológica. O local abre todos os dias no horário das 6h às 21h.

Leia também sobre a suspensão do serviço de compartilhamento de bicicletas da Yellow, anunciada na semana passada.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES