Interessados em adquirir jazigos nos cemitérios municipais de Curitiba devem procurar o Departamento de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para solicitação de permissão de uso. A venda destes espaços é ilegal, de acordo com o decreto 1202/2011. Ofertas ou anúncios devem ser denunciados pela população via 156.

Lotes que vierem a ser objeto de venda ilegal comprovada a terceiros pelos permissionários ou seus herdeiros serão revertidos automaticamente ao município. “As permissões podem ser transferidas hereditariamente, mas nunca poderão ser objetos de compra e venda”, esclarece o diretor do Departamento de Serviços Especiais, Luís Augusto Dissenha.

Em caso de dúvidas, orienta o diretor, a população deve entrar em contato com a administração de cada um dos cemitérios – São Francisco de Paula; Santa Cândida; Água Verde e Boqueirão. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Serviços Especiais, que fica na Praça Padre Souto Maior, s/nº, São Francisco (anexo ao Cemitério Municipal) ou pelos telefones 3313-5786 ou 3313-5784.