Cesar Brustolin/SMCS

Neste domingo (1º), às 12h, o Bosque do Papa, no Centro Cívico, recebe a tradicional Jaselka, festividade natalina da comunidade polonesa de Curitiba. Almoço típico, apresentações folclóricas e auto de Natal fazem parte da programação. Às 17h, ocorre o concerto da Banda Musical do Caximba.

O evento começa com almoço típico nas barracas e segue com uma programação repleta de atrações, incluindo o Auto de Natal Jaselka, a apresentação de 15 grupos étnicos, exposições natalinas, presépios em tamanho natural e mini presépios feitos por artesãos de descendência polonesa, castelos em forma de presépios da Cracóvia, carroça dos papais noeis e a presença de São Nicolau.

 

Mais atrações neste domingo

Às 17h30, o Parque Barigui será palco do concerto de Natal da Orquestra UniCesumar (Centro Universitário de Maringá). Serão executados temas natalinos clássicos, bem como de canções de grandes produções como A Bela e a Fera e O Rei Leão. O espetáculo ao ar livre começa ao pôr do sol. Assim que escurecer, o público também poderá se encantar com a árvore de Natal iluminada de 22 metros.

Às 18h, ocorrerá apresentação extra do show de luzes, música e patinação artística no ginásio da Praça Oswado Cruz, no Centro. O espetáculo natalino reúne 150 patinadores da Escola Curitibana de Patinação Artística e medalhistas nacionais e internacionais. O show é gratuito e ainda há ingressos disponíveis para a apresentação extra no site do evento.