Daniel Castellano/SMCS

No próximo domingo (28/4) os 16.700 candidatos inscritos para o concurso da Prefeitura de Curitiba nos quatro primeiros editais farão as provas de conhecimento a partir das 9 horas. Os portões de acesso serão fechados pontualmente às 8h30. Os candidatos deverão estar em suas salas até as 8h40 para receber as orientações e terão até as 13 horas para concluir a prova.

Organizada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), os candidatos poderão saber o seu local de provas nesta quarta-feira (24/4) pelo site www.nc.ufpr.br.

O que levar

No dia da prova, os candidatos deverão levar o comprovante de ensalamento e um documento oficial com foto recente, original ou fotocópia autenticada em cartório, conforme previsto nos editais. Caso o documento tenha sido roubado, será necessária a apresentação do boletim de ocorrência com data de até 30 dias. Veja abaixo a lista completa dos documentos que serão aceitos.

Para a realização da prova, o candidato deverá levar lápis, apontador, borracha e caneta esferográfica transparente com escrita grossa de tinta preta. Caso tenha necessidade de se alimentar, serão permitidos alimentos com embalagens que não incomodem os demais candidatos em função do barulho e líquidos em garrafas transparentes e sem rótulo.

“Os candidatos devem observar com atenção as características do material que devem levar e quais são os documentos que serão aceitos. Sem esses cuidados, o candidato corre o risco de não poder fazer a prova”, alerta o secretário de Recursos Humanos, Alexandre Jarschel de Oliveira.

Duas datas

O concurso da Prefeitura de Curitiba está dividido em duas datas. O dia 28 de abril será a primeira delas e está destinada aos que se inscreveram para os cargos estabelecidos nos editais de número 1 (Fiscal, Fiscal de Obras e Posturas, Técnico Agrícola), 2 (Analista de Desenvolvimento Organizacional, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Florestal, Engenheiro Químico), 3 (Médico Veterinário, Nutricionista, Zootecnista) e 4 (Profissional do Magistério-Docência II).

A segunda data de provas será dia 5 de maio para os que estão inscritos para os cargos definidos nos editais de número 5 (Procurador), 6 (Agente Administrativo), 7 (Arquiteto, Auditor Fiscal de Tributos Municipais, Biólogo, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Sanitarista, Gestor da Informação) e 8 (Professor de Educação Infantil).

Saiba quais são os documentos oficiais de identidade que serão aceitos no dia da prova:

– Carteiras e/ou cédulas de identidade expedidas pelas secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Ministério das Relações Exteriores.

– Cédulas de identidade fornecidas por ordens ou conselhos de classe que, por lei federal, valem como documento de identidade, como por exemplo, as do Crea, OAB, CRC, entre outros.

– Carteira de trabalho e previdência social.

– Carteira nacional de habilitação (com fotografia), conforme a Lei 9.053/1997.

– Passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), no caso de estrangeiros.