Freepik

A Nestlé acaba de lançar o concurso que vai escolher o melhor bolo de aniversário do Brasil. Com etapas regionais, a competição “O bolo do século” é uma das ações da companhia no ano de celebração do centenário no país. Para participar do concurso, aberto para todos clientes com CNPJ e cadastro ativos em Nestlé Professional, é preciso que os bolos tenham produtos da linha Professional das marcas Moça ou Nestlé Chocolates. As inscrições para os profissionais (padarias, confeitarias cafeterias e lojas especializadas em bolos) participarem do concurso estão abertas até o dia 18 de agosto e podem ser realizadas diretamente no site www.bolodoseculonestles.com.br.

Após o cadastro, a avaliação dos bolos será realizada de maneira online também. A degustação poderá ser feita presencialmente na loja participante (seguindo todos os protocolos de higiene e segurança) ou via delivery. Após experimentar, o consumidor poderá fazer a escolha do bolo favorito direto pelo site. Cada CPF cadastrado tem direito a um voto na plataforma.

Serão cinco as categorias a serem avaliadas pelos jurados: apresentação, massa, recheio, sabor e cobertura. Cada item poderá receber até cinco estrelas. Após a escolha dos vencedores regionais, os oito melhores bolos estarão automaticamente na etapa final do concurso. Os selecionados para essa fase terão todas as despesas pagas para passar cinco dias em São Paulo, onde viverão uma experiência na cozinha da Nestlé, além de participar de um curso de capacitação, terão um momento “Mão na Massa” – quando irão preparar seus bolos selecionados para uma banca técnica julgadora.

O júri que irá escolher o melhor bolo de aniversário do século é composto por um integrante da Le Cordon Bleu e também pela Cleusa Silva, proprietária da rede Sodiê Doces, além dos Vice-Presidentes das marcas Leite Moça, Nestlé Professional e Chocolates Nestlé, além de dois chefs de Nestlé Professional.

O grande vencedor do concurso “O Bolo de Aniversário do Século” receberá R$10 mil em produtos Nestlé Professional, além de uma placa de honra ao mérito. Além disso, o vencedor participará de uma websérie especial, realizada por Receitas Nestlé, sobre o concurso, e terá 4 episódios nos quais poderá contar sua trajetória profissional e também sobre a sua experiência na ação. O Receitas Nestlé é uma plataforma de conteúdo que compartilha receitas testadas e aprovadas para todas as ocasiões, bolsos e nível de conhecimento gastronômico. O portal concentra mais de 4 mil receitas, entre doces e salgados, e representa o maior site da Nestlé Brasil e o 3º maior site de Nestlé no mundo. Os vídeos do portal reúnem dicas e o passo a passo das preparações mais simples até as mais elaboradas.

“No ano em que a Nestlé comemora 100 anos no Brasil, essa é uma das formas que encontramos de retribuir e agradecer pela preferência que os pequenos e grandes empreendedores da culinária depositam em nós como impulsionadores de seu trabalho. Além disso, é também uma forma de impulsionar negócios e trazer mais visibilidade e oportunidades para os empreendedores que fazem parte da nossa história”, conta Frank Pflaumer, vice-presidente de marketing e comunicação da Nestlé.

Sobre a Nestlé
A Nestlé completa 100 anos no Brasil em 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Informações para Imprensa – FSB Comunicação
[email protected]