Pixabay

As autorizações em portarias de condomínios de apartamentos e casas vêm subindo no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, aponta análise da plataforma de gestão de condomínios TownSq, feita com mais de 30 mil residências. Entre 19 de abril e 6 de maio, as autorizações na portaria cresceram 99% no Paraná. Em São Paulo, o volume de autorizações já é 64% superior, enquanto no Rio de Janeiro a alta foi de 44%. O indicador reflete o acesso de visitantes, como familiares dos moradores, amigos e prestadores de serviço, sem considerar delivery e e-commerce. A análise da TownSq corrobora outras pesquisas já publicadas que mostram a queda na adesão ao distanciamento social nos últimos dias.

Os condomínios de apartamentos e casas são comunidades com contatos e reuniões frequentes entre seus moradores e, em tempos de pandemia, também têm papel importante no isolamento social. Por isso, a TownSq passou a disponibilizar gratuitamente funcionalidades em sua plataforma para melhorar e facilitar a comunicação entre moradores e síndicos: basta preencher o formulário disponível no endereço https://contato.townsq.com.br/solidariedade.

A TownSq oferece diversas ferramentas para profissionalizar a gestão dos condomínios, reduzir custos e ampliar a transparência dos empreendimentos. É possível, por exemplo, autorizar a entrada e visitantes, anexar documentos, listar atividades, criar tópicos de discussões e registrar entregas, automatizando serviços e engajando moradores e funcionários, além de melhorar a comunicação. Vale lembrar que o app está disponível para Android e iOS.