Divulgação

Desconexão X Conexão

Como, quando e de qual forma uma conexão é estabelecida? Um ajuste, uma equalização, um entendimento de dar e receber na mesma frequência. 

É tão automática a etapa de nos conectarmos via rede mundial, se tivermos os equipamentos, as linhas disponíveis, os sinais e os objetos da conectividade, já estabelecemos a conexão. E nessa navegação, nem sempre aleatória, porque acreditamos escolher com aquilo ou aqueles que queremos estar conectados, surgem elementos que nos distraem, distorcem e nos desconectam.

O vírus da procrastinação, o hacker da ansiedade, o administrador da culpa e o chefe da TI: a mente! 

No geral, e vejam, isso aqui é apenas um ponto de vista, agimos, pensamos, sentimos de acordo com nosso repertório, e nosso “google” interior das memórias, experiências, sejam boas ou ruins, como cada qual define. A conexão se estabelece no momento em que a experiência faz sentido, quando tomados pela química seja no sentido figurado ou orgânico se ligam. É tão bom navegar por esses mares da equidade, uma maneira nem sempre traduzida de alguma forma, algo ou alguém nos validando. 

Então, como em qualquer processo de conectividade, acontecem ruídos, queda de energia e as conclusões de stalkers. Toda essa linguagem figurada do mundo digital,revela no fundo como estamos nos portando: de forma rápida e menos profunda nas relações, sejam quais forem elas.

Basta um like, um deslike,uma interação,um silêncio online,uma opinião oposta e sentimos a necessidade emergente de nos posicionarmos, sem maturar, sem perguntar, sem viver. São emoticons,gifs e muita opinião ácida sob o apelo de sinceridade, que só revela uma degradação de algo humano chamado compaixão.

A pergunta que lanço é: estamos em conexão ou desconexão? Verifique sua senha antes de responder e cheque se não é um robô.  

*Ronise Vilela é jornalista, escritora,poeta, criadora do @dimondicomunicacaoafetiva e praticante de ferramentas de processos energéticos