Foi realizado pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe nesse sábado (15), a 2° Etapa do Circuito 30+, no Joinville Country Club, que novamente foi um sucesso, a organização do evento estava impecável, recebeu muitos elogios dos golfistas.

O vencedor foi o golfista Cristiano Knabben Esmeraldino, que finalizou a disputa com 79 gross.

Na categoria Ouro – Pré Sênior, o campeão foi Luiz Augusto Nascimento (SMCC) que concluiu com 74 net, seguido de José Benedito de Carvalho com também 74 net, e em terceiro ficou Eduardo Leal com 75 net.

Na categoria Prata – Pré Sênior, o golfista Vilson Wagener foi vencedor com 72 net, em segundo foi o Ismael Alves dos Santos com 81 net, e em terceiro o Edilson Luiz Ferreira Ramos com 86 net.

Na categoria Ouro – Sênior de 55 a 59 anos, o campeão foi o jogador Laércio Hardt com 71 net, seguido de Lourival Ferreira Carvalho e Aldo Schneider ambos com 72 net.

Na categoria Prata – Sênior o primeiro lugar ficou com Nelson Yamamoto com 76 net, em segundo o Thutomu Fujino com 76 net, e em terceiro Nivaldo José Simas com 78 net.

Na categoria Ouro – Super Sênior acima de 70 anos, o golfista Airton Balabuch finalizou a disputa com 85 net sendo o campeão, e em segundo o Paulo Kato com 88 net.

Na categoria Prata – Super Sênior, o campeão foi Heinz Buske com 69 net, em segundo Mario Akio Matsunaga com 72 net, e Keiiti Suguimati com 80 net.


Estão aberta as inscrições para a 3° Etapa do Tour Nacional Juvenil – Paraná

A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe realizará nos dias de 18 a 20 de agosto, a terceira Etapa do Tour Nacional Juvenil, no Alphaville Graciosa Clube. A modalidade do jogo será Stroke Play. Esse torneio é válido para ranking nacional juvenil e ranking mundial (apenas para golfistas da categoria A masculino/feminino).

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente online através do link: http://www.fprgolfe.com.br/ficha-de-inscricao-tour-juvenil-2/, o valor da inscrição é de R$ 125,00 e o encerramento da mesma é dia 11/08 ás 17h. O limite das vagas disponíveis para os jogadores é de 84.

 


 

Paranaense Odair de Lima vence 4° Etapa do Protour

 O golfista profissional paranaense Odair Lima jogou 10 abaixo do par de campo, sendo o campeão da 4ª Etapa do ProTour, circuito de golfe válido para o ranking nacional profissional. A Etapa Embrase Bueno Wines foi disputada no Royal Golf Residence, de Londrina (PR).

Odair totalizou 130 tacadas, com parciais de 63 e 67 nos dois dias de torneio. Outro paranaense que ganhou destaque nesse torneio foi o atleta Marcos Silva que finalizou a disputa em 3° lugar (64/69).

Patrocinam a etapa a Embrase e Bueno Wines, com apoio da Socidedade Royal Golf Residence, Hayamax, Muffato, Bebidas Zanni, Cesario Rocha Jr e Issamu Onishi.

 


 

Paranaenses estão bem posicionados no 28° Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil

 Nesta quinta-feira (20) foi realizado o segundo dia do 28° Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil. O torneio é realizado pela CBG e válido para os rankings nacional e mundial amador.

Nesse segundo dia de torneio, na categoria masculina, a disputa foi surpreendente. O jovem paranaense Daniel Celestino ocupou o terceiro lugar, com 145 gross, ficando a 4 tacadas de diferença do líder Thomas Choi, com 141 gross.

Na categoria feminina, a jovem paranaense Ana Beatriz Cordeiro terminou o segundo dia como vice-líder, com 158 gross, a 5 tacadas da líder brasiliense Laura Helena Caetano, que fez 153 gross.

Outros paranaenses que ganharam destaque pela posição desse segundo dia em suas categorias foram: Na categoria D masculino o golfista Renato Silva, está em 2° lugar. Na categoria E masculina Matheus Mercer, está em 3° lugar. Na categoria D Feminino a Maria Julia Ribeiro, está em 3° lugar.

Paralelamente ao torneio acontece a Copa Juventude de Golfe, disputada por equipes mistas de três jogadores indicados pelas Federações. O Paraná que está sendo representado por Ana Beatriz Cordeiro, Daniel Celestino e Arthur Locoman, finalizou o segundo dia da disputa em 2° lugar.