Publicidade
Nova temporada

Confira as tendências para a moda Primavera/Verão 2020

Bolsa de palha ganhou status de clássica
Bolsa de palha ganhou status de clássica

O frio, que está naquele vai não vai embora, já começa a deixar as prateleiras das lojas. 

Com isso, as novas coleções que já estão chegando às lojas também começam a ‘dar’ a cara de como será a moda primavera/verão 2020. Quem estiver já pensando na próxima estação pode começar a garimpar algumas peças para usar quando as temperaturas voltarem a subir.

Entre as tendências que estão de volta, a bolsa mínima e a pantcourt seguem com força nesta estação. Sapatilhas e outros acessórios já estão nas ruas do verão do hemisfério norte e devem aportar por aqui.

Acessórios que são investimentos certos 

Bolsa de palha ganhou status de clássica
Se você acompanhou as tendências de moda deste ano deve ter notado que a bolsa de palha saiu da praia para a cidade e vem complementando até os looks de inverno.
A peça, com característica mais artesanal, faz com que aquela produção em tons neutros fique mais leve e ainda dá uma graça a mais ao vestido floral.

Laranja é o novo preto
se o inverno foi dominado por looks em amarelo e também nas diversas variações de tons terrosos, o verão permanece em um tom da mesma família, porém um pouco mais vibrante: o laranja. A cor já é hit nos looks de street style das semanas de moda europeias e traz vida para a produção no ato. Ama o tom? Então pode ir tirando suas peças do closet já, porque o alaranjado vai muito bem nos looks de inverno, especialmente se combinado com outras peças mais neutras.

As sapatilhas estão de volta
Elas passaram um longo período no ostracismo fashion e quase chegaram a ser esquecidas. Mas as sapatilhas são um modelo de calçado clássico e, na realidade, mesmo que não estejam nas passarelas no momento, elas nunca fazem feio. A surpresa desta temporada é que elas voltaram a aparecer nos pés das fashionistas tanto nos desfiles quanto no look usado nas ruas das grandes metrópoles, o chamado street style.
Além de femininas e delicadas, as sapatilhas ficam bem em quase qualquer look, então resolve superbem a vida naqueles dias em que buscamos feminilidade e conforto, ao mesmo tempo.

Calça Cargo segue como trend no verão
Ela chegou tímida às tendências e foi, aos poucos, conquistando o coração das fashionistas, que agora não vivem sem. A peça traz um estilo dos anos 90/2000 que a moda está amando adotar e, por isso mesmo, tem certo ar de déjà vu. Se no inverno você pode usá-la com tênis, coturno ou ankle boot, no verão a pedida é apostar na sandália de salto ou até mesmo no scarpin. O bom que esses sapatos tiram o aspecto totalmente utilitário da cargo, trazendo feminilidade à produção. Confira os looks na nossa galeria para se inspirar.

Os Oxfords são curingas
o sapato de amarrar, mais masculino, demorou um bom tempo para conquistar de vez o público em geral, mas agora que já é popular, o modelo de sapato é aquele estilo curinga, que combina com tudo e ainda traz um toque a mais de personalidade para as produções. Além de ir do terno ao vestido de festa, o sapato oxford ainda combina com todas as estações do ano e pode te salvar naqueles dias em basta um básico, mas nem tanto.

Para carregar na mão
As bolsas também mudaram. Além do modelo baguete (ícone dos anos 2000), que caiu na graça das fashionistas da vez, as peças da temporada são feitas para carregar nas mãos mesmo, sem alça. Apesar disso, os modelos são práticos e nada têm a ver com aquela clutch durinha de festa, que não cabe nada. O lema é levar apenas o necessário e nada mais.

Sandálias de tiras para trazer conforto aos pés
A gente chegou a comentar por aqui sobre o quanto a moda do verão 2020 está focada tanto no minimalismo quanto no conforto. Daí que as sandálias de tirinhas finas são um tem-que-ter para a próxima estação mais quente.
O mais legal é que o estilo vai agradar tanto as mais despojadas, que não abrem mão de uma sandália rasteira, quanto aquelas que amam um salto alto mas não gostam de nada machucando nos pés!

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES