Divulgação

Há quem não goste, mas o carnaval é um dos feriados mais aguardados do ano por aqueles que amam pular, dançar, se divertir e curtir o clima de descontração já característico da época. E com a temporada de folia já aberta, quem ainda não decidiu o que fazer durante o período, que este ano vai de 1 a 6 de março, pode curtir a folia hospedando-se em hotéis que oferecem desde bailinhos para quem viaja com crianças a festas com DJ ótimas para se esbaldar e paquerar.

Confira algumas opções: 

Pestana Rio Atlântica, Rio de Janeiro

Localizado em frente à Praia de Copacabana, em um dos cartões postais mais bonitos do país, o Pestana Rio Atlântica é garantia de muita agitação e diversão na capital carioca. Opções de lazer na cidade, inclusive, é o que não faltam. Desfiles, bloquinhos, praias e vida noturna pra lá de agitada são um verdadeiro convite à folia. Dentro do próprio hotel, aliás, é possível se divertir muito nas badaladas festas de carnaval no seu Rooftop, que além de oferecer vista de tirar o fôlego para a área da praia, conta com DJ ao vivo.

Fazenda Capoava, Itu, São Paulo

Pertinho de São Paulo, na bela região de Itu, a histórica Fazenda Capoava surge com opção para pais e mães que desejam aproveitar o clima interiorano para relaxar e pular carnaval com a criançada. O hotel, inclusive, preparou uma programação pra lá de especial durante o carnaval. Haverá bailinhos de carnaval, desfiles de fantasias, produção de abadas na “Oficina do Abadá” e a presença das chamadas “Charretes elétricas, que é uma espécie de mini trio-elétrico. Isso tudo, sem mencionar a programação normal, que conta com jogos, trilhas e interação com os animais da propriedade.

Pratagy Beach All Inclusive Resort, Maceió, Alagoas

Perfeito para adultos e crianças e à beira da paradisíaca praia de Pratagy, este encantador resort alagoano conta com uma ótima estrutura de lazer para atender os foliões que optarem por Maceió neste carnaval. Praia, piscina, rio, esportes náuticos e muito contato com a natureza completam o atrativo cenário. Além disso, o empreendimento preparou uma programação especial para o período, que consiste em atrações musicais folclóricas no bar da piscina, bloco de carnaval “Folia Pratagy” dentro da reserva, shows musicais no teatro do Pratagy e brincadeiras lúdicas por toda a área do resort.

Pestana Convento do Carmo, Salvador, Bahia

Sinônimo de agitação, Salvador abriga uma das festas de rua mais populares do país e atrai milhares de foliões todos os anos para curtir os bloquinhos, desfiles e apresentações artísticas de famosos, como Cláudia Leite, Ivete Sangalo, entre outros. Boa sugestão de hospedagem é o Pestana Convento do Carmo, que está situado no bairro do Pelourinho, pertinho da efervescência carnavalesca da cidade e oferece requintes de história durante a estadia, já que está inserido em um prédio erguido em 1586.