Divulgação – Confraria em ação no Interior do Paraná

Estimular prática esportiva, promover inclusão social e levar conhecimentos de futebol e da história do Coritiba para o interior do Estado. Com esses objetivos os ex-jogadores do Coritiba, integrantes da Confraria dos ex-atletas, Jetson, Gerson e Pepo estiveram no Oeste do Paraná no ultimo final de semana onde reuniram 250 crianças entre 10 e 15 anos em quatro municípios, Pato Bragado, Quatro Pontes, Entre Rios e Marechal Cândido Randon.

“Rodamos mais de mil quilômetros para fazer um festival de futebol com essa criançada. A participação foi muito boa e conseguimos atingir os objetivos que nos propomos”, explica Gerson, goleiro campeão brasileiro pelo Coritiba em 1985.

Presidente da Confraria, Jetson Mendes balançou as redes na década de 90 com a camisa alviverde. Agora quer ajudar a difundir a marcar do clube no interior do Estado.
“Na Confraria temos feito um trabalho de valorização da história do Coritiba, nos envolvendo em vários projetos. Em Curitiba temos a escola da Confraria que disputa campeonatos importantes de categorias de base e agora começamos a levar um pouco do nosso conhecimento para o interior também. Claro que estaremos atentos também a atletas de boa qualidade que possam ser aproveitados nas categorias de base do Coritiba, disse Jetson.