Com a chegada da estação mais quente do ano, o colorido toma conta e os acessórios ficam em alta. Protagonistas do verão, os óculos de sol, estão presentes e se adaptam à inúmeras situações, das mais casuais às mais elegantes. A Paula Gusmão, CEO da eÓtica, maior e-commerce de óculos, separou algumas dicas dos estilos mais indicados e que mais devem bombar nesta estação.

Óculos gatinho
Dando um ar romântico ao verão, é o estilo mais queridinho pelas it girls. Existem modelos mais retrôs e os mais modernos, sendo versáteis e delicados.

Óculos grande
O destaque do visual! Os óculos grandes são ideais para produções ousadas e divertidas, tornando a composição do look mais estilosa.


Óculos geométrico
Sejam hexagonais, quadrados ou redondos, os óculos geométricos estão em alta e independente da ocasião são escolhidos por celebridades, principalmente, pela vasta variedade de modelos existentes.


YOFACE é a primeira marca de moda brasileira a produzir óculos em impressão 3D

Criada em 2019, a YOFACE é uma marca de moda agênero, jovem, inovadora, e tecnológica que se alia ao lifestyle esportivo e outdoor. Além disso, trata-se da primeira brasileira a produzir óculos com a tecnologia de impressão 3D. Idealizados pelo empresário Ivan Cavilha, a grife tem o intuito de investir no futuro, e em uma indústria embasada na união da tecnologia e da sustentabilidade.


Os óculos YOFACE trazem em seu DNA o conceito de tendência em termos de formas e cores. São peças exclusivas com design projetado com traços de vanguarda e minimalistas, desenvolvidos a partir do pó do nylon – que tem seus excedentes reaproveitados. O resultado dessa impressão 3D é uma peça mais leve e resistente, com textura aveludada e tons únicos no padrão estonado, que, além de tudo, confere total conforto ao uso prolongado.

A marca não adentra somente o universo eyewear. Assinadas pela designer Jéssica Patrício, a YOFACE apresenta coleções-cápsulas agênero, atemporais e, principalmente, minimalistas. Preto e branco norteiam o estilo da label que busca levar os consumidores a vivenciarem experiências.

A sustentabilidade foi eleita como um dos pilares principais da YOFACE. Além da matéria prima utilizada para a impressão dos óculos, são utilizadas práticas ecológicas na produção das roupas. As peças são fabricadas com algodão sustentável certificado e são lavadas com um Amaciante Têxtil formulado a partir da casca de arroz. As malhas que recebem o Rice Recycle têm como características, acabamento soft, toque macio e ótimo caimento, além de serem ecologicamente corretas.

A YOFACE possui, até o momento, um único ponto de vendas: o e-commerce próprio que abrange todo o território nacional. Ivan Cavilha acredita na expansão da marca e considera a abertura de uma flagship YOFACE em 2020.