Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios apresentam que a venda de novas cotas no setor do consórcio imobiliário apresentou crescimento de 8no primeiro trimestre deste ano. A Ademilar, pioneira na venda de consórcio imobiliário no Brasil, elevou em 57% o volume de créditos comercializados entre os meses de janeiro e maio de 2018. No ritmo positivo do setor, a empresa continua com o seu plano de expansão e inaugurou na última sexta-feira (15) uma unidade de negócio em Cascavel, no interior do Paraná. No total, já são 31 unidades no Paraná e 55 em todo o Brasil.

Crescimento
A empresa Imtep deve experimentar um crescimento de 36% em 2018, se comparado a 2017. A mudança de modelo de gestão passa por uma retomada do conceito de medicina da família. 

Litoral
De 29 de junho a 29 de julho, o litoral paranaense recebe a oitava edição do Festival Sabores do Litoral, que neste ano contará com a participação de 30 estabelecimentos turísticos de cinco municípios da região, além da Ilha do Mel. São 14 hotéis e pousadas que oferecerão descontos especiais de 20% na hospedagem e 19 restaurantes. Promovido pela concessionária Ecovia Caminho do Mar, em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur Litoral), o Festival Sabores do Litoral tem como objetivo fomentar o turismo no litoral no período do inverno.

Exterior
Os produtos Marilan – segunda maior fabricante de biscoitos do país – dá sequência ao seu plano de expansão no mercado externo e confirma presença na Summer Fancy Food Show, a maior feira de alimentos, bebidas especiais e inovações da América do Norte que acontece de 30 de junho a 02 de julho em Nova York, nos Estados Unidos.

* A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon-PR), realiza o curso “Aspectos da Viabilidade de Empreendimentos Imobiliários”, que será ministrado pelo diretor de incorporação da Invespark Empreendimentos Imobiliários e professor da UTFPR, Eduardo Quiza, nos dias 25 e 26/6, das 19 às 21 horas, no Sinduscon Corporate, no Centro Cívico.
* A Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, abriu inscrições para vagas de estágios na companhia, que são destinadas a estudantes do último ano ou recém-formados. 
* O aplicativo Meu TUDO, criado para facilitar o acesso a produtos financeiros consignados, será lançado para os funcionários do Governo do Paraná no próximo dia 25.

* Abertura do Edital 2018 do projeto Natura Musical, que seleciona projetos de artistas e coletivos de música em todo o Brasil para projetos com execução em 2019.

*  O Condor Super Center montou um Laboratório de Experiência de Consumo em supermercados na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), em parceria com a instituição. O laboratório reproduz a realidade de um supermercado dentro do ambiente acadêmico para que os estudantes possam desenvolver atividades práticas voltadas ao segmento.