Infraestrutura

Construção da ponte de concreto avança no Santa Cândida

(Foto: Valdecir Galor)

A Secretaria de Obras Públicas instalou, nesta segunda-feira (14/5), as vigas pré-moldadas necessárias à construção da ponte de concreto da Rua Aleixo Schluga, no cruzamento com as ruas Izidoro Mário Paul e Patativa, sobre o Córrego Jardim Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Cândida. O material foi fornecido pelo Departamento de Estradas de Rodagem, parceiro da Prefeitura de Curitiba nesta importante intervenção.

Os moradores estão otimistas, pois a ponte de concreto vai substituir a antiga, de madeira. "Não imaginava que um dia fossem fazer uma ponte dessas aqui. Essa passagem faz falta para os carros e para os pedestres. É uma rua importante", diz a dona de casa Maria da Luz Zeferino Nascimento, que mora na região desde criança.

"Estamos colocando 20 peças de 6,5 metros. Essas longarinas (vigas pré-moldadas) serão amarradas e é sobre elas que vamos fazer a parte de cima da ponte", explica o gerente de conservação do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria de Obras Públicas, o engenheiro civil Donato Ciorcero. A expectativa da Prefeitura é concluir os trabalhos em até 60 dias.

Morador da Rua Patativa há 15 anos, o aposentado Ernesto Bassi conta que a cada dois ou três anos a ponte de madeira precisava de substituição. "Aqui tem muito movimento. Eu e os vizinhos estamos satisfeitos porque estava precisando", diz Ernesto.