Consultora Iliane Coura-Especialista de a A Z na administrau00e7u00e3o de condomu00ednios

 

A experiência de viver em condomínio desde os anos 80, a participação ativa na gestão como membro de conselho fiscal e a primeira defesa de condomínio no início da carreira jurídica, se tornaram fatores determinantes para a atuação profissional da advogada e consultora Iliane Coura, fundadora da empresa Condominio de A a Z.


Saber científico e vivência profissional compartilhada
Advogada desde 1993, Iliane tem paixão pela profissão e vem sendo exercida nas áreas cível, empresarial, condominial e imobiliária. A atuação profissional pautada na prevenção e foco na resolução dos conflitos de maneira consciente e sustentável, tem propiciado resultados positivos que fazem a diferença para quem busca seus serviços.


Professora tem a vocação para  facilitar o diálogo
Aliada ao conhecimento jurídico, a formação acadêmica de professora é instrumento de facilitação de diálogo com o cliente e a parte adversa, como também otimiza a comunicação com o público das aulas, cursos e palestras sobre os diversos assuntos jurídicos que envolvem o segmento dos condomínios nos eventos que participam desde 2010.


Não basta ser síndico, tem que se qualificar
Para Iliane Coura não basta ser síndico, tem que se qualificar; não basta ser condômino, tem que participar! O sucesso da gestão condominial requer conhecimentos específicos que passam pela capacitação do administrador, pelo alto grau de excelência dos terceiros que dão suporte à administração, aonde a presença de um jurídico altamente qualificado é fator determinante de sucesso. É imprescindível ter em mente que cada condomínio tem uma realidade própria, razão pela qual o modelo de gestão a ser adotado deve respeitar as peculiaridades da dinâmica condominial.


Transparência e objetividade
Um componente essencial para o sucesso da gestão condominial é a adoção da transparência como princípio fundamental e a eficiência como norma, na medida em que o planejamento orçamentário anual deve ser estratégico, realista e sustentável. A mola propulsora para atrair e estimular a participação ativa dos condôminos se inicia com assembleias objetivas, otimizadas e planejadas previamente a elaboração de sua pauta. Mais informações:[email protected] https://www.facebook.com/condominiodeaazporilianemariacoura


Curtas:

  • Cooperativismo financeiro apresentou crescimento anual médio de 27% no Brasil, no período de 2013 a 2017.De 2013 a 2017, de acordo com análise da PwC, com base em números do Banco Central do Brasil (Bacen). É resultado, entre outros fatores, das taxas menores do que as praticadas no mercado, proximidade com o pequeno e médio empresário, processos menos burocráticos, investimentos nas unidades de atendimento (UA) e no aumento da governança corporativa e compliance, segundo a consultoria.
  • Grand Hotel Rayon recebe o XI Conalei. Entre os dias 17 e 19 de outubro, o Grand Hotel Rayon, em Curitiba, recebe leiloeiros de todo o país para o XI Conalei – Congresso Nacional dos Leiloeiros, o mais importante congresso da categoria, que propõe a discussão de novidades da área, além de temas relacionados. Inscrições (41) 3532-0150 
  • Os sócios e empreendedores Juca e Magu assumiram o Kanavial Bar e Restaurante, onde servem um variado buffet caseiro na hora do almoço, com opções de carnes, saladas, acompanhamentos e sobremesas. Nos finais de semana tem opções de filé de igreja, alcatrão para 2 a 3 pessoas, além da suculenta feijoada aos sábados. Cervejas comuns e artesanais. Musica ao vivo finais de semana. Espaços kids e lounge. De 2a feira a 2a Feira, das 11:30 às 24:00 horas.Rua Castro, 731 – Água Verde, telefone: 3252-3762


Frase:
“O sonho pertence à pessoas inteligentes, a realidade pertence aos acomodados.

(Carla Amaral Vidotti)