Bosque Alemão

Contação de história em Libras no Bosque Alemão é transferida para o dia 7

(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

A Biblioteca do Bosque Alemão transferiu a sessão de contação de histórias com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) que ocorreria neste domingo (30/6). O local passa por reformas e a atividade será realizada no dia 7 de julho, às 15h e às 16h.

A contação em Libras, linguagem utilizada pelos surdos, ocorre tradicionalmente no último domingo de cada mês e é uma das atividades inclusivas promovidas no local. A outra contação inclusiva é dedicada a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Casa Encantada
A Biblioteca do Bosque do Alemão, no Pilarzinho, conhecida como Casa Encantada ou Casa da Bruxa, é palco de contação de histórias para crianças nos finais de semana e feriados. Porém, todo primeiro e último domingo de cada mês, a Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura promove ações inclusivas no local.

Cada sessão apresentada nesses dias é planejada respeitando as características das crianças, com o objetivo de proporcionar um maior acesso à atividade cultural. A entrada é gratuita.

Serviço: contação de histórias em Libras
Data: domingo (7/7)
Horário: 15h (Amigo Urso) e 16h (A Bruxa Desengonçada) – ambas com interpretação simultânea em Libras.
Local: Casa Encantada do Bosque Alemão (Rua Nicolo Paganini, s/n - Pilarzinho)
Evento gratuito