SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dos três torneios que o Corinthians disputa neste momento, a Copa do Brasil desponta como aposta mais segura para alcançar o segundo título no ano.

Nesta quarta (15), às 21h45, em Chapecó, o time alvinegro joga pelo empate contra a Chapecoense para chegar à semifinal da competição.

A vantagem foi conquistada no jogo de ida, quando os comandados de Osmar Loss venceram por 1 a 0. Se os catarinenses ganharem pela diferença mínima, a decisão será nos pênaltis.

Apesar de ter saído na frente nessa disputa, o Corinthians sofreu uma derrota para a própria Chapecoense, no domingo, pelo Brasileiro.

“Certamente a gente vai buscar conter o que aconteceu na partida de domingo”, disse o técnico Osmar Loss. “Uma eliminação neste momento não passa pela nossa cabeça”.

Depois de poupar titulares na última rodada do Brasileiro, o treinador vai com força máxima. A dúvida é o atacante Clayson, que sentiu incômodo na coxa esquerda.

Se Clayson não puder atuar, Marquinhos Gabriel e Mateus Vital são os substitutos naturais. Porém, existe a possibilidade de Jonathas ser escalado no comando do ataque, empurrando Romero para a ponta.

CHAPECOENSE

Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Marcio Araújo, Amaral, Victor Andrade, Yann Rolim (Doffo), Diego Torres; Leandro Pereira. T.: Guto Ferreira

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique, Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Jadson; Pedrinho, Romero, Clayson (Marquinhos Gabriel/Mateus Vital/Jonathas). T.: Osmar Loss

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Horário: 21h45 desta quarta

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)