Publicidade
Série B

Contra o Guarani, Paraná Clube vai encontrar 'velhos conhecidos'

Felipe Amorim: ele jogou pelo Paraná na Série B de 2013
Felipe Amorim: ele jogou pelo Paraná na Série B de 2013 (Foto: Divulgação/Letícia Martins/Guarani Futebol Clube)

O Paraná Clube enfrenta o Guarani neste sábado (dia 18) às 16h30, na Vila Capanema, pela 4ª rodada da Série B. A partida marca o reencontro com quatro jogadores que já atuaram pelo Tricolor e com outras figuras conhecidas do futebol paranaense.

Os dois volantes do time da Campinas têm histórico no futebol paranaense. Um deles é Ricardinho, 30 anos, que disputou 59 partidas e marcou cinco gols pelo Paraná Clube nas temporadas de 2014 e 2015. Ele chegou ao clube após se destacar como lateral-direito pelo Rio Branco, de Paranaguá, no Paranaense de 2014.

No Guarani, Ricardinho joga ao lado do volante Deivid, 30 anos, revelado na base do Athletico-PR e que ficou no clube da Arena da Baixada até 2018.

O ponta Felipe Amorim, 28 anos, atuou no Paraná Clube em 2013, sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. Ele disputou 13 partidas e marcou um gol pelo time paranaense naquele ano.

Outro jogador com passagem pela Vila Capanema é o ponta Deivid, 31 anos, que disputou sete partidas com o clube paranaense pelo Brasileirão 2018 e não fez gols. Ele jogou o Paulistão 2019 pelo Red Bull e acertou com o Guarani para a Série B.

A equipe de Campinas também conta com o atacante Fernando Vianna, 27 anos, que jogou a Série B de 2015 com o Paraná Clube, atuando em 17 rodadas e marcando três gols.

O técnico é Vinícius Eutrópio, que foi auxiliar-técnico do Athletico em 2006 e chegou a assumir o comando da equipe principal naquele ano, após o 'sumiço' de Lothar Matthäus.

ESCALAÇÃO
O técnico Matheus Costa pode repetir a escalação usada no empate com o Cuiabá, no último sábado, no duelo contra o Guarani. O meia João Pedro segue como dúvida. Com isso, o time pode ser: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Eduardo Bauermann e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Itaqui; Alesson (João Pedro), Matheus Anjos e Ramon; Jenison.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES