O Atlético Paranaense terá a volta de dois jogadores importantes para a partida de sábado (dia 23) às 21 horas, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Paulo André volta após se recuperar de dores na coxa. O meia Guiherme retorna após cumprir suspensão.

A importância dos dois para a equipe pode ser destacada também em estatísticas. Os dois são líderes em fundamentos. Paulo André é o jogador do Brasileirão, entre toda as 20 equipes, com melhores números no jogo aéreo. Ele ganha 5,1 disputas pelo alto por jogo. O General Thiago Heleno é o 10º nesse ranking, com 3,4.

Thiago Heleno está suspenso e será substituído exatamento por Paulo André.

Entre os jogadores do Atlético, Guilherme lidera na estatística ‘passes para finalizações’, com média de 2,0 por jogo. Entre todos os 20 clubes do Brasileirão, Guilherme é o 8º colocado nesse ranking – o líder é o meia Lucas Lima, do Santos, com média de 3,1 passes para finalizações por partida.

Dentro do elenco do Atlético, Guilherme também tem a melhor média de passes para gols, com 0,4 a cada 90 minutos. Ele fez três assistências nos dez jogos que disputou. O lateral/ponta Sidcley é o líder do Atlético em passes para gols, com quatro em 22 jogos. A média dele é de 0,2 assistências a cada 90 minutos jogados.

Guilherme tem lugar garantido como meia-atacante centralizado, dentro do esquema tático 4-2-3-1 do técnico Fabiano Soares. A dúvida é quem será o meia-atacante do lado direito. Na esquerda, Nikão é titular absoluto. Para o outro lado, as opções são Felipe Gedoz e Lucas Fernandes, que não atuou na última rodada, contra o Fluminense, por questão contratual.

Para as duas posições de volante, Pavez é titular absoluto. A outra vaga é disputada por Lucho González, Rossetto e Eduardo Henrique.

A provável escalação para sábado é Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez, Lucho (Rossetto ou Eduardo Henrique), Gedoz (Lucas Fernandes), Guilherme e Nikão; Ribamar.