O Trabalho Temporário alcançou resultados expressivos nos primeiros meses de 2021 e deve manter as contratações. Segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), o próximo trimestre também deve ser de crescimento.

Para os meses de julho, agosto e setembro, a Asserttem espera um aumento de 20% nas contratações temporárias em comparação com o mesmo período de 2020, o que representa a criação de mais de 630 mil vagas. Em 2020, o 3º trimestre gerou 530.840 vagas temporárias.

“Lembrando que se trata de uma projeção e que os números podem oscilar, dependendo do desenrolar da pandemia da Covid-19, além de outros fatores, como os climáticos por exemplo, já que a falta de chuvas pode impactar no preço da energia elétrica e na produção agrícola”, afirma o presidente da associação, Marcos de Abreu.

“O Trabalho Temporário é um fenômeno que vem crescendo em todo o mundo, não apenas no Brasil. Mas, diante das inseguranças que a pandemia ainda gera na economia, precisamos ser cautelosos. Mesmo assim, acreditamos em um crescimento neste 3º trimestre”, pondera Abreu.