Quem deseja praticar os idiomas inglês, francês, alemão, italiano e espanhol de forma gratuita tem uma ótima opção em Curitiba. Nesta sexta-feira (dia 9) acontece mais uma edição do Clube de Conversação em diversas lojas da Livrarias Curitiba. A entrada é franca e qualquer interessado pode participar. Basta chegar ao local e ficar à vontade.

O evento é fruto de uma parceria da livraria com o Centro Europeu. Professores da escola vão à loja e interagem com os participantes sobre temas variados. A intenção é praticar os idiomas de maneira espontânea, num lugar diferente, com pessoas diferentes e falar uma segunda língua naturalmente.

Para os mais tímidos, uma boa notícia. Eles podem ficar ouvindo a conversação até se sentirem mais confortáveis. Depois, eles começam a falar com a ajuda dos monitores e aos poucos ficam mais seguros em se expressar num outro idioma.

Nossa intenção com esse projeto é estimular o conhecimento de forma gratuita. Essa parceria já existe há cinco anos, é muito bem-vinda e qualquer pessoa pode praticar os idiomas de um jeito leve, descontraído e sem avaliações. O que vale aqui é soltar a língua e ampliar o networking, brinca Augusto Pedri, diretor de marketing do Grupo Livrarias Curitiba.

O Clube de Conversação de Idiomas em Curitiba acontece de março a novembro, sempre às sextas-feiras – exceto nos feriados.

Programação de amanhã (dia 9)

Clube de Conversação de Inglês
18h30 = Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui
20h15 = Livrarias Curitiba do Shopping Estação

Clube de Conversação de Francês
18h30 = Livrarias Curitiba do Shopping Curitiba

Clube de Conversação de Alemão
19h30 = Livrarias Curitiba do Shopping Curitiba

Clube de Conversação de Italiano
20h30 = Livrarias Curitiba do Shopping Curitiba

Clube de Conversação de Espanhol
19h = Livrarias Curitiba do Shopping Estação