A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) vai homenagear países campeões de todas as Copas do Mundo e as seleções que vierem disputar o Mundial de 2014 no Brasil. A Copa da Gastronomia foi lançada na reunião da Câmara Temática do Turismo, da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo 2014, nesta segunda-feira (09), no Palácio das Araucárias. 

Segundo Luciano Ferreira Bartolomeu, diretor da Abrasel, há mais de 4.200 estabelecimentos inscritos na Vigilância Sanitária e aptos a participar no projeto. Esta ação vai contribuir para atrair turistas e garantir uma melhor imagem do Paraná, afirmou. A Abrasel pretende executar o projeto em maio de 2014, com a presença de oito consagrados chefs brasileiros. 

Outro projeto apresentado pela entidade foi o TIP – Tourist Information Point. Material gráfico em seis idiomas vai estar disponível em bares e restaurantes, facilitando a vida dos turistas. 

O secretário estadual do Turismo, Jackson Pitombo, presidiu a reunião e explicou que outras grandes competições, como o X-Games, em Foz do Iguaçu, mostraram a preparação do Paraná para eventos de porte internacional. 

Pitombo informou que o Goal to Brasil, criado para divulgar o País, percorreu 14 países, mostrando cultura, atrativos turísticos e culinária. Vamos agora, em parceria com a Embratur, continuar esta divulgação internacional, disse. Nesta terça e quarta-feira (10 e 11), o Goal to Brasil será em Bogotá, na Colômbia. Depois irá a Los Angeles, nos Estados Unidos, nos dias 9 e 10 de outubro, e terminando em Amsterdam, na Holanda, nos dias 12 e 13 de novembro.