Um homem, de 42 anos, foragido com mais de 49 anos, suspeito de participar do roubo de carros de luxo em Curitiba foi preso nesta manhã de segunda-feira, 25, por policiais do Centro de Operações Especiais (COPE). O que causou surpresa aos policiais foi o fato do suspeito ser preso em um escritório de advocacia, onde ele atuava como prestador de serviços e, de acordo com os policiais, seria de conhecimento de todos que trabalham no escritória a ficha corrida do suspeito. 

O homem é suspeito de ter participado do roubo de oito carros de luxo que estavam sendo desembarcados em uma concessionária da Chevrolet, em 21/12/2018. Os carros, segundo as investigações, seriam utilizados em um arrebatamento de presos da Penitenciária Centra do Estado (PCE), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Logo após o roubo dos carros, uma caminhonete Blazer Trail foi localizada pela Guarda Municipal em um posto de combustível nas proximidades já com uma placa fria. No posto os investigadores localizaram no circuito interno de vídeo imagens do suspeito que indicam sua participação nesse roubo. 

Nos últimos dias chegaram na Unidade Policial novos informes de movimentação de marginais para o arrebatamento de detentos faccionados que cumprem pena em Piraquara, razão pela qual foram intensificadas as diligências para localizar e prender pessoas possivelmente ligadas a estas ações criminosas, o que levou a prisão do foragido.