Reprodução/Facebook/Copel

A partir de 18 de janeiro o atendimento da Copel em Curitiba estará em novo endereço. O novo polo, chamado Smart Copel, fica na rua Gustavo Schier, 50, no bairro Novo Mundo, a uma quadra do terminal de ônibus Capão Raso. A moderna instalação conta com um sistema inovador de atendimento ao consumidor.

No primeiro ambiente o cliente realiza autoatendimento para os serviços mais buscados como segunda via e pagamento da fatura com cartão de débito, cadastro de baixa renda, religar ou desligar a energia elétrica, atualização de contatos e criação de cadastro de cliente. No segundo ambiente acontece o pré-atendimento para clientes que não emitiram serviço no autoatendimento. As solicitações passam por uma triagem e são classificadas pelo critério de tempo empregado para serem resolvidas.

Os serviços solucionados em até 10 minutos são direcionados para ambiente do atendimento rápido. Os pedidos mais frequentes realizados neste ambiente são segunda via de conta desligada, parcelamento até R$ 5.000, pedidos de ligação de energia e troca de titularidade.

Os atendimentos mais específicos, que necessitam de um tempo maior para análise, como obras na rede, reclamações, parcelamentos excepcionais e ressarcimento de danos são direcionados para a área analítica. Isso possibilita resolver a questão o mais rapidamente possível e evita que o cliente tenha que retornar para novo atendimento.

Para realizar a mudança para o Smart Copel, a empresa encerrou seu atendimento na agência Sítio Cercado a partir do dia 8 de janeiro.

SEM SAIR DE CASA – A Copel também possui formas de interação com seus clientes sem que eles precisem ir até uma agência. Diversos serviços podem ser obtidos na agência virtual e no aplicativo Copel para celulares.

Na primeira opção, há 19 serviços disponíveis, entre eles estão os serviços mais utilizados como segunda via da fatura, parcelamento de débitos e registro de falta de luz. No aplicativo Copel é possível obter acesso a 13 serviços, como consultar de débito, desligamentos, informar falta de luz, entre outros.