Para a estação mais fria do ano, referências quentes tanto para a paleta de cores quanto para as inspirações de corte, que trazem uma linha mais ‘hot’, ou seja, bastante sensual. Há apostas para quem deseja um extreme makeover ou apenas mudar sem radicalizar.
Para renovar a produção, não preciosa muito: dar uma repaginada no corte, apostar em outra tonalidade para os fios e caprichar na finalização já garantem um bom resultado. Fique por dentro dos estilos capilares que vão estar no rafar nos próximos meses segundo as tendências do inverno 2019.



Cortes questes e com movimento para o inverno

Franja
Com o curto em destaque, shirt bob tem sido muito procurado nos salões e combina com as mulheres modernas. Versátil, o corte adota base reta e fios desconectados até a altura do queixo. A franja, como a da atriz Cleo Pires, aparece para tornar o visual mais fashionista e jovial. E não faltam versões para investir, desde as mais curtinhas até as cortininhas pouco abaixo da sobrancelha.

Long Bob repicado
Sucesso desde que surgiu, combina com todos os tipos de cabelo. O long bob é sofisticado e ganha atenção por fios desfiados para manter o movimento. Há quem prefira deixar as pontas na parte da frente maiores do que a parte de trás. É uma boa pedida para quem deseja manter a textura natural do fio por garantir um acabamento mais despojado. A cantora Anitta aderiu ao comprimento long bob mais tradicional,

Shag hair
Famoso nas décadas de 1970 e 1980, o estilo ‘bagunçado’ com fios repicados como os de Mariana Ximenes voltou a ser febre. E a proposta é manter o visual no efeito bagunçadinho. Esse look cai bem para as donas de fios ondulados e cacheados. Para potencializar o resultado, basta passar mousse ou spray de sal e amassar os fios com as mãos.

Blunt cut para fios polidos
Os fios médios estão em alta. E o blunt cut é sinônimo de elegância e traduz um corte prático com fios retos e base reta. Para um efeito escorrido, vale investir na escova tradicional e na prancha. O spray de brilho é uma ótima sugestão para finalizar com um acabamento perfeito. A cantora pop Dua Lipa é uma das grandes referências para esse estilo.

Camadas para os longos
As amantes dos fios compridos – o cabelo longo fica agora na altura dos seios – podem ganhar mais movimento e modernidade com o corte em camadas. Ele também é ideal para quem gosta de um pouco mais de volume e sensualidade. Prova disso é o look de personagem Vivi de “A dona do Pedaço”, interpretada por Paolla Oliveira, que esbanja charme.


Paleta de cores

New Blonde
O loiro é a tonalidade-desejo de muitas mulheres. Na estação mais fria, os tons claríssimos, como platinado, dão lugar ao dourado – cor ícone dos fios de Grazi Massafera -, que pode ainda ganhar outras nuances de acordo com o tom de pele de casa pessoa. Uma sugestão também são as iluminações peroladas para contrastar com o fundo original.

Chocolate, o novo queridinho
Da família do castanho, esse tom é a cara da estação e tem a vantagem de cair bem em todos os tons de pele. Também é bastante requisitado na técnica de iluminação para morenas, em que ajuda a deixar o semblante mais suave. O mix de cores quentes e vibrantes de castanho é a cara do inverno 2019 e é excelente para quem não pretende sair do status morena. Maria da Paz, papel de Juliana Paes, em “ A dona do Pedaço”, é inspiração para a tendência.

Candy Pink
Cabelos com cores fantasia também estão ditando a moda. E para quem gosta de ousar, o rosa vem com força. Do tom pastel até a versão mais escura, ele promete inovar. A skatista Letícia Bufoni investiu no poder do rosa. A dica para quem ainda tem dúvidas, é experimentar nas pontas.