Publicidade
Esporte

Corinthians pega o Vitória em jogo para ver quem se afasta do rebaixamento

Corinthians pega o Vitória em jogo para ver quem se afasta do rebaixamento
(Foto: Agência Corinthians)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Não é à toa que Corinthians e Vitória se enfrentarão neste domingo (21), às 16h, em Salvador, ameaçados pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No estádio Barradão, estarão em campo os dois times da Série A que mais perderam neste ano.

Cada uma das equipes acumula 23 derrotas na temporada. O desempenho do time baiano, porém, é pior porque o clube alvinegro fez mais jogos. O Corinthians perdeu 23 dos 63 duelos que fez, ou seja, 36,5%. Já o Vitória atuou 58 vezes, com derrotas em 39,6%.

Dos jogos perdidos, o mais recente do time corintiano foi na final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (17), quando viu o Cruzeiro ser campeão em Itaquera.

Na tabela do Nacional, Corinthians e Vitória iniciaram a 30ª rodada separados apenas por três pontos. Em 11º, o time de Jair Ventura soma 35 pontos. Na 16ª posição, a primeira acima da zona do rebaixamento, o Vitória tem 32.

A meta dos dois times é a mesma: alcançar 46 pontos nas nove últimas rodadas para evitar a queda. Desde 2006, quando o Brasileiro passou a ter 20 clubes, nenhum clube que atingiu essa pontuação foi rebaixado.

"Temos que ganhar. A situação incomoda. É minha sétima temporada aqui e nunca estive nesse ponto da tabela. Temos que trabalhar, corrigir os erros, errar o menos possível e ganhar. Não adianta fazer cálculos", disse Cássio, o capitão corintiano e bicampeão brasileiro pelo clube, em 2015 e 2017.

"Podemos até brigar por uma vaga de pré-Libertadores. São nove decisões, a primeira é no domingo [hoje]. Temos que pontuar", acrescentou o goleiro alvinegro.

O Corinthians está há duas rodadas sem somar pontos. Vem de derrotas para Santos e Flamengo. Antes, havia empatado com América-MG e Internacional. A última vitória foi sobre o Sport.

Esta é a terceira vez que o time do Parque São Jorge engata uma sequência de quatro rodadas seguidas sem vencer neste Brasileirão.

Daí a preocupação crescente o risco de rebaixamento.

 

VITÓRIA

Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Aderllan e Fabiano; Arouca, Willian Farias e Rhayner; Lucas Fernandes, Erick e Walter Bou. T.: Paulo César Carpegiani

 

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Douglas; Romero, Jadson e Pedrinho (Clayson); Roger. T.: Jair Ventura

 

Estádio: Barradão, em Salvador

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Rafael Traci (PR)

TV: Globo

DESTAQUES DOS EDITORES