Divulgação / Corinthians – Jogadores do Corinthians comemoram

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A primeira partida entre Corinthians e Santos pela semifinal do Campeonato Paulista começou agitada na tarde deste domingo (31), em Itaquera.

Aos 3 minutos, o zagueiro corintiano Manoel cabeceou depois de receber uma bola cruzada por Sornoza e abriu o placar para o time da casa.

O árbitro chegou a consultar sua equipe antes de validar o gol, mas o resultado foi positivo para o Corinthians.

Apenas quatro minutos depois, Jean Mota cruzou para a área e Cássio espalmou mal, dando chance para Derlis González fazer o gol de empate, também de cabeça.

O Corinthians conseguiu novamente a vantagem aos 31 minutos, quando Clayson tirou Victor Ferraz e chutou no canto do goleiro Vanderlei.

A partida foi paralisada no final do primeiro tempo após um choque, de cabeça, entre Felipe Aguilar, do Santos, e Danilo Avelar, do Corinthians.

Os dois chegaram a ficar desacordados, mas Avelar se recuperou rápido. Já Aguilar precisou ser retirado de ambulância do gramado. Ele foi atendido no ambulatório do estádio de Itaquera, já consciente, e depois encaminhado para o hospital Sírio-Libanês, onde vai passar por exames complementares, segundo a assessoria santista.

A partida teve outras paralisações, como aos 21 minutos, quando o atacante corintiano Vagner Love foi atingido e levado de maca para fora de campo. Aos 30 minutos ele foi substituído por Pedrinho.

Com o resultado deste domingo, o Corinthians só precisa de um empate na segunda partida da semifinal, que será disputada na segunda-feira (8), no Pacaembu.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza (Richard); Vagner Love (Pedrinho), Clayson (Mateus Vital) e Gustagol.

T.: Fábio Carille.

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Aguilar (Lucas Veríssimo) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Sánchez (Soteldo) e Cueva (Rodrygo); Jean Mota e Derlis González.

T.: Jorge Sampaoli.

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo

Público/Renda: 39.919 pagantes/R$ 2.467.185,50

Cartões amarelos: Vanderlei, Alison (Santos); Sornoza (Corinthians)

Gols: Manoel (COR), aos 4 minutos do primeiro tempo; Derlis González (SAN), aos 7 minutos do primeiro tempo, Clayson (COR), aos 31 minutos do primeiro tempo.