Divulgação/Athletico.com.br/Mauricio Mano – Alvarado: titular contra o Corinthians

Athletico Paranaense e Corinthians fazem um confronto direto nessa quarta-feira (dia 10) às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista está em 8º lugar, com 48 pontos em 33 jogos. A equipe paranaense segue na 11ª posição, com 46 pontos em 34 jogos. Os dois clubes lutam para terminar no G8 – grupo de classificação para a Libertadores 2021.

A partida terá transmissão ao vivo da RPC TV no Paraná.

JEJUM
A última vitória do Athletico como visitante contra o Corinthians foi em 2009, com gol de Paulo Baier. Clique aqui para saber mais.

RECORDE
O Athletico tenta atingir seu recorde de vitórias como visitante no Brasileirão desde 2006, quando o campeonato passou a ter 20 clubes na fórmula por pontos corridos. Na edição 2020, já foram seis vitórias como visitante — esse mesmo número foi obtido nos Brasileiros de 2019 e 2017. Além do Corinthians, o Furacão ainda jogará como visitante contra o Grêmio, na 37ª rodada.

O maior número de vitórias fora de casa do Athletico foi em 2004, na edição com 24 clubes. Naquele ano, conquistou nove vitórias em 23 jogos como visitante.

ESCALAÇÃO
Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alvarado e Christian; Fernando Canesin (Jadson), Nikão e Carlos Eduardo; Renato Kayzer (Jadson). Esse é o provável time contra o Corinthians.

Os desfalques são os volantes Richard e Léo Cittadini, suspensos por cartões amarelos. Com isso, Alvarado e Christian devem entrar na equipe, nessas duas vagas.

No último jogo, o técnico Paulo Autuori usou um formato diferente no setor ofensivo, com quatro jogadores (Jadson, Canesin, Carlos Eduardo e Nikão) com muita mobilidade, se revezando entre a esquerda, o centro e a direita.

Antes, o treinador vinha adotando o 4-2-3-1, com Nikão centralizado na linha de três, entre dois extremos (Canesin e Carlos Eduardo). E com Renato Kayzer como centroavante. Contra o Inter, na última partida, Kayzer começou no banco. O formato naquela partida pode ter sido adotado apenas para se adaptar às características específicas do adversário. Com isso, é provável que Kayzer volte a ser titular nesta quarta-feira.

As novidades entre os convocados para o jogo são o zagueiro Luan Patrick, 19 anos, e o volante Kawan, 18 anos, promovidos do sub-20.

OS CONVOCADOS
Goleiro: Jandrei, Santos
Lateral: Abner, Jonathan, Khellven
Zagueiro: Aguilar, Luan Patrick, Lucas Halter, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo
Volante: Christian, Alvarado, Kawan
Meia: Fernando Canesin, Jadson, Nikão
Ponta: Carlos Eduardo, Reinaldo, Vitinho
Centroavante: Bissoli, Renato Kayzer, Walter

CORINTHIANS
O técnico Vagner Mancini segue sem contar com Cazares, Lucas Piton, Jemerson, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira. O time paulista tem a 7ª melhor campanha do returno, somando 57% dos pontos disputados (7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas).

CORINTHIANS x ATHLETICO
Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Araos e Otero (Mateus Vital); Léo Natel (Jô). Técnico: Vagner Mancini
Athletico: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alvarado e Christian; Fernando Canesin (Jadson), Nikão e Carlos Eduardo; Renato Kayzer (Jadson). Técnico: Vagner Mancini
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo, quarta-feira às 21h30
TV: Globo