Divulgação/Coritiba – Morínigo

O Coritiba divulgou nessa terça-feira (dia 30) a renovação do contrato com o técnico Gustavo Morínigo. O paraguaio permanece para comandar a equipe em 2022. Veja o comunicado do clube, na íntegra:

“A diretoria do Coritiba Foot Ball Club confirma a renovação do contrato do técnico Gustavo Morínigo até dezembro de 2022. O treinador já assinou o novo documento. A reforma do compromisso foi definida em poucos dias, reafirmando o interesse do clube e do profissional na sequência dos trabalhos na liderança da comissão técnica coritibana.

No mesmo momento, os integrantes da comissão técnica de Morínigo (Roberto Acuña – El Toro; Martin Paolorosso e Gonzalo Llanos) também ampliaram seus vínculos com o Coritiba até o final da temporada do ano que vem.

De origem paraguaia, o treinador chegou em Curitiba em janeiro deste ano e sob o seu comando a equipe alcançou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Resumo das atuações de Gustavo Morínigo no Coritiba: 57 jogos; 25 vitórias (51.46 % de aproveitamento), 13 empates e 19 derrotas. Na era Morínigo, o Coxa anotou 73 gols e sofreu 58.”