Divulgação/Coritiba – O meia Carlos Eduardo: fase final de recuperação

O Coritiba já atingiu o limite de 30 jogadores inscritos no Campeonato Paranaense. O clube pode fazer cinco alterações na lista até esta sexta-feira (dia 8), último dia útil antes do início da Taça Dirceu Kruger – o segundo turno do Estadual. Quatro nomes ainda estão fora dessa relação: o goleiro Alex Muralha, o volante Elyeser, o meia Carlos Eduardo e o atacante Pablo Thomaz.

Carlos Eduardo, 30 anos, se recupera de fratura no tornozelo, ocorrida em outubro. A previsão é que retorne aos jogos nas próximas semanas.

Pablo Thomaz, 18 anos, sofreu lesão em janeiro, durante um treinamento, e ainda não jogou em 2019.

Elyeser, 28 anos, vem do Goiás, por empréstimo, e ainda não foi confirmado como contratação pelo Coritiba,

Alex Muralha, 29 anos, foi apresentado como reforço na última quarta-feira.

Dos 30 nomes da atual lista, é certo que um nome será cortado: Henrique Gelain. O lateral-esquerdo, 24 anos, deixou o Coritiba e acertou com o Portimonense, de Portugal.

OS 30 INSCRITOS
Goleiros: Wilson, Rafael Martins, Gabriel Bubniack
Laterais: Felipe Mattioni, Sávio, Fabiano, Patrick Brey, Henrique Gelain*
Zagueiros: Alan Costa, Alex Alves, Geovane, Henrique Vermudt, Romércio, Sabino, Walisson Maia
Volantes: João Vitor, Vitor Carvalho
Meias: Kady, Luiz Henrique, Matheus Bueno, Thiago Lopes, Juan Alano, Giovanni
Pontas: Iago Dias, Nathan, Igor Paixão, Welinton Júnior
Centroavantes: Igor Jesus, Rodrigão, Wanderley
*Já deixou o clube

O goleiro Wilson, o zagueiro Henrique Vermudt, o lateral-direito Sávio e o ponta Iago Dias sofreram lesões e podem ficar de fora do segundo turno do Campeonato Paranaense. É possível que Wilson seja retirado da lista de inscritos para a entrada de Alex Muralha. A previsão do tempo de recuperação de Wilson, 35 anos, é de dois meses. A tendência é que ele retorne jogar apenas nas primeiras rodadas da Série B.

Ainda não há informações detalhadas sobre o tempo previsto de recuperação de Vermudt, Sávio e Iago. Se o tratamento durar mais de dois meses – tempo de duranção restante do Paranaense — é provável que o jogador seja retirado da lista.