Na luta para voltar a Libertadores após 10 anos, o Coritiba ficará sem um de seus maiores destaques dos últimos anos. Peça importante no time do Coxa desde 2011, o volante Willian acertou nesta sexta-feira (16) com o Grêmio. Em troca, o alviverde receberá o atacante Welliton. As informações são do blog de Nadja Mauad.

A negociação entre os dois clubes é pelo empréstimo dos dois jogadores até o fim do ano. O volante também irá renovar com o Coritiba antes de deixar o Alto da Glória. Já o Grêmio irá bancar os vencimentos do jogador coxa-branca e mais 80% do salário de Welliton.

Segundo informações apuradas pela jornalista, Willian teria ficado bastante atraído pela proposta financeira dos gaúchos. A lesão de Deivid e o fracasso nas negociações por Neto Berola.

Willian foi revelado pelo Coritiba e estava no time profissional desde 2008. Ele marcou um dos gols do Coxa na final da Copa do Brasil de 2011, na vitória por 3 a 2 contra o Vasco, no Couto Pereira, que acabou dando o título aos cariocas (haviam vencido na ida, em São Januário, por 1 a 0).

Já Welliton chegou no começo deste ano ao Grêmio, mas não conseguiu deslanchar. Antes, o jogador teve boas passagens pelo Spartak de Moscou, onde sagrou-se artilheiro do Campeonato Russo em 2009 e 2010, e pelo Goiás, onde conquistou o campeonato estadual de 2006.