Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak – Vitor Carvalho comemora gol no Couto Pereira: rumo a Portugal

O Coritiba contratou mais dois jogadores e chegou a 11 reforços na temporada 2020. Os novidades da semana são o lateral-direito Patrick Veira, 29 anos, do Santa Clara-POR, e o meia Giovanni Augusto, 30 anos, ex-Goiás. O próximo nome pode ser o meia Jadson, 36 anos, que rescindiu com o Corinthians e está livre no mercado. Agora com 31 jogadores no elenco, o clube também decidiu pela saída do volante Vitor Carvalho, que foi emprestado ao Gil Vicente, de Portugal.

OS 11 REFORÇOS DO CORITIBA EM 2020
César, goleiro, Londrina
Patrick Vieira, lateral-direito, Santa Clara
Lucas Ramon, lateral-direito, Londrina e Red Bull Bragantino
Caetano, zagueiro, Oeste e Corinthians
Rhodolfo, zagueiro, Flamengo
Rodolfo Filemon, zagueiro, Paraná Clube
Nathan Silva, volante, Atlético-GO
Renê Júnior, volante, Sport e Corinthians
Gabriel, meia, Kashiwa Reysol-JAP
Giovanni Agusuto, meia, Goiás
Sassá, centroavante, Cruzeiro

O ELENCO DO CORITIBA PARA 2020
Goleiros: Wilson, Alex Muralha e César
Zagueiros: Rhodolfo, Rodolfo, Nathan Ribeiro, Rafael Lima, Sabino, Geovane e Caetano
Laterais: Lucas Ramon, William Matheus, Kazu e Patrick Vieira
Volantes: Matheus Sales e Nathan Silva
Médios: Luiz Henrique, Matheus Bueno, Galdezani e Renê Júnior
Meias: Giovanni, Gabriel, Thiago Lopes e Giovanni Augusto
Pontas: Robson, Nathan, Wellissol e Rafinha
Centroavantes: Igor Jesus, Wanderley e Sassá

PATRICK VIERA
O lateral-direito Patrick Vieira está em Portugal desde 2015. Disputou 119 jogos na primeira divisão de Portugal, marcando dois gols e fazendo 16 assistências.

No ranking do desempenho do WhoScored, Patrick é o 2º melhor jogador do Santa Clara na atual temporada, com nota média de 6,96. No mesmo ranking, é o 10º melhor lateral-direito da competição. O Santa Clara é o atual 13º colocado.

O jogador surgiu no América-MG e também atuou por Betim, Ipatinga e ABC antes de chegar ao futebol português.

GIOVANNI AUGUSTO
O meia Giovanni Augusto, 30 anos, foi revelado na base do Paysandu e viveu seu auge entre 2015, quando se destacou no Atlético-MG, e 2016, quando foi comprado por cerca de R$ 15 milhões pelo Corinthians. Na história da primeira divisão nacional, ele soma 143 jogos, 13 gols e 23 assistências.

Em 2019, porém, não conseguiu se destacar pelo Goiás. Atuou apenas em 12 das 38 rodadas do Brasileirão. Fez uma assistência e não marcou gols.

“É um jogador que tem experiência na Série A, que já jogou a competição em diversas equipes, inclusive como protagonista. Tem uma relação muito boa com a bola. Talvez será um jogador que demande tempo de preparação. Com certeza ele vai nos ajudar, em uma posição que a gente precisa. Perdemos o Giovanni e o Gabriel, e hoje não pudemos contar com o Galdezani. Então, o Giovanni Augusto naturalmente vai aumentar essa competição interna”, disse o técnico Eduardo Barroca, em entrevista coletiva.

VITOR CARVALHO
O volante Vitor Carvalho, 22 anos, foi emprestado ao Gil Vicente, atual 9º colocado da primeira divisão de Portugal. O clube conta com 12 brasileiros no elenco. O artilheiro do time na competição é o centroavante Sandro Lima (28 anos, ex-Anápolis), com oito gols em 18 jogos.