Divulgação/ Coritiba – Umberto Louzer: técnico deve manter base do Coxa para estreia na Taça Dirceu Kruger

Elyeser é do Coritiba. Nesta sexta-feira (08 de março), o volante de 28 anos foi confirmado como o mais novo reforço do Verdão, com contrato válido até o final desta temporada – agora, só aguarda ser regularizado para poder jogar.

Outra boa notícia para o técnico Umberto Louzer, que fará sua estreia pelo clube neste domingo, é que o goleiro Alex Murilha teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde de hoje e já pode jogar pelo clube.

Para a estreia na Taça Dirceu Kruger, contra o Cianorte no Albino Turbay, às 16 horas, contudo, a torcida coxa-branca deve ver em campo um time parecido com o que decepcionou na Copa do Brasil e na Taça Barcímio Sicupira.

Segundo indicou Louzer, serão apenas duas mudanças no onze inicial, ambas forçadas. Com o goleiro Wilson e o atacante Iago Dias no Departamento Médico, Alex Muralha deve fazer sua estreia, enquanto no ataque há nove jogadores disputando uma posição – entre eles o jovem Pablo Thomaz, recém-inscrito no Campeonato Paranaense, e o centroavante Wanderley.

“Tem que ter esse equilíbrio. Não adianta chegar e alterar muito as coisas. A gente vai identificando e os atletas vão se escalando. Aquilo que a gente vê nos nossos treinamentos dá a segurança para escolher os nomes ideais”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Com isso, o Coritiba deve entrar em campo com a seguinte escalação: Alex Muralha (Rafael Martins); Felipe Mattioni, Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho e Giovanni; Juan Alano, Kady (Nathan) e Rodrigão.