Publicidade
Mercado da bola

Coritiba contrata Alex Muralha, que não joga há cinco meses

Alex Muralha
Alex Muralha (Foto: Divulgação/Luiz Henrique/Figueirense)

O Coritiba fechou a contratação do goleiro Alex Muralha, 29 anos. O jogador estava encostado no Flamengo e jogou pela última vez há cinco meses, em 6 de outubro, quando defendeu o Albirex Niigata, do Japão, em partida pela segunda divisão japonesa.

A ideia do Coritiba é ter um substituto imediato para Wilson, 35 anos, que passou por uma cirurgia na mão nessa semana. A previsão é de dois meses de recuperação. Ou seja, o jogador vai perder o segundo turno do Campeonato Paranaense, mas volta nas primeiras rodadas da Série B.

Os reservas de Wilson são Rafael Martins, 26 anos, e Gabriel Bubniack, 21.

No Flamengo, Muralha tem salário de cerca de R$ 150 mil mensais. O Coritiba trouxe o jogador por empréstimo, com final em dezembro. Uma cláusula permite a saída do goleiro caso ele receba proposta de outra equipe. O clube paranaense vai pagar menos da metade do salário do jogador – o Flamengo paga o resto.

Alex Muralha foi revelado na base do Paraná Clube. Depois rodou por Olé Brasil, Votoraty, Comercial, Oeste, Cuiabá, Shonan Bellmare (Japão) e Mirassol. Ganhou destaque nacional em 2015, com grande desempenho no Figueirense. Em 2016, acabou contratado pelo Flamengo. Somou 74 jogos pelo clube carioca. Ainda em 2016, acabou convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira. Teve uma má fase em 2017 e acabou encostado. Em 2018, defendeu o Albirex Niigata, por empréstimo.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES