Divulgação/ecvitoria.com.br – Fabiano: novo reforço do Coritiba

O Coritiba acertou com o Vitória uma troca de jogadores. O meia Ruy, 29 anos, será emprestado por um ano ao clube baiano, que está cedendo por empréstimo de 12 meses o lateral-esquerdo Fabiano, 28 anos. A informação foi inicialmente divulgada pelo site Arenarubronegra.com, em 20 de dezembro, e confirmada nessa quarta-feira (dia 2).

Ruy passou 2018 emprestado ao América-MG e tem contrato com o clube paranaense até o final de 2019.

Fabiano foi um dos destaques do Bragantino no Campeonato Paulista e na Série C do Campeonato Brasileiro. Chegou ao Vitória em setembro, para o segundo turno da Série A. Atuou em 12 partidas do Brasileirão, marcou um gol e fez duas assistências.

O lateral-esquerdo começou a carreira no CENE (MS) e depois rodou por São José (RS), XV de Piracicaba (SP), Mirassol (SP), Itumbiara (GO), Remo (PA) e Água Santa (SP).

GOLEIROS
O Coritiba tentou contratar o goleiro Alex Muralha, que pertence ao Flamengo. Clique aqui para saber mais. No entanto, a negociação não avançou. A proposta do clube paranaense era pagar apenas um pequeno valor do salário do jogador (cerca de R$ 50 mil mensais). O Flamengo esperava que o Coxa pudesse arcar com, pelo menos, metade do salário do atleta, que supera os R$ 100 mil mensais.

O Coritiba também sondou o goleiro Agenor (ex-Guarani e Sport). No entanto, a ideia agora é manter o goleiro Wilson. Ele está acima do teto salarial do clube para 2019, mas a diretoria pretende segurá-lo no elenco mesmo assim. A Chapecoense, que pretendia contratar Wilson, acertou com João Ricardo, do América-MG.