Reprodução/facebook.com/elyesermaciel8 – Elyeser

O Coritiba está fechando a contratação do volante Elyeser, 28 anos, do Goiás. O jogador vem por empréstimo, com final em maio, quando encerra seu vínculo com o clube goiano. Ele tem um acordo para assinar com o clube paranaense em seguida, ficando em definitivo vinculado ao Coxa a partir de maio.

Elyeser rompeu ligamento do joelho em 28 de fevereiro de 2018. Depois, ficou quase um ano em recuperação. Só voltou a jogar em 9 de fevereiro de 2018, quando atuou pelo Goiás contra o Iporá. Depois disso, só esteve em mais uma partida – Goiás 2 x 1 Goiânia, em 17 de fevereiro.

O jogador teve uma passagem apagada pelo Paraná Clube em 2014, disputando apenas seis partidas no Paranaense daquele ano e sendo dispensado em seguida.

Elyeser foi revelado na base do Santos, mas nunca jogou no profissional do clube paulista. Em seguida, rodou por Mogi Mirim, Botafogo-PB, América-RN, Guarujá, ASSU, CSA, Guarani, Glória, Itabaiana e Caxias.

O Coritiba procurava desde o início de 2019 um jogador com as características de Elyeser, um volante com qualidade no apoio ao ataque.

Os únicos volantes do elenco do Coxa – João Vitor, Vitor Carvalho e Henrique Vermudt – têm características mais defensivas.