Divulgação/Coritiba – Jogadores do Coritiba treinam no Estádio do Pinhão

O Ministério Público do Paraná emitiu recomendação administrativa dirigida à Polícia Militar e ao Coritiba para que seja adotada torcida única no jogo contra o Paraná Clube, pelo Campeonato Paranaense, domingo às 16 horas, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O mando do jogo é do Coritiba, que transferiu a partida para o estádio do Pinhão por conta do show do cantor Paul McCartney, que acontecerá na véspera no estádio Couto Pereira, do Coritiba, sem tempo hábil para desmontagem da estrutura que será colocada para a realização do evento.

“A iniciativa da recomendação foi feita após comunicação ao Ministério Público do Paraná, feita pela PM, que alertou quanto aos problemas do estádio: inexistência de divisão adequada entre as torcidas rivais (com alambrados muito baixos) e vias de acesso restritas e estreitas, sem possibilidades de escoamento adequado dos torcedores nem de divisão de acessos para as duas torcidas. O documento – que também foi remetido, para ciência e as devidas providências, à Federação Paranaense de Futebol – recomenda ainda que seja proibido o acesso ao estádio de torcedores portando camisas e adereços de torcidas organizadas e que o clube mandante emita carga de ingressos destinada apenas a uma das torcidas”, informou o Ministério Público.

Em entrevista para a rádio CBN, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Helio Cury, afirmou que a posição da entidade é a presença das duas torcidas. “A opinião da Federação é o que diz o regulamento do campeonato, que o visitante tenha pelo menos 10% dos lugares no estádio”, afirmou o dirigente. O artigo 38 do regulamento do Paranaense estabelece esse limite: “O clube visitante tem direito de adquirir a quantidade de ingressos correspondente a até 10% (dez por cento) da capacidade do estádio, desde que se manifeste até três dias úteis antes da realização da partida, em ofício dirigido ao clube mandante, necessariamente com cópia à FPF”.

Segundo informações da rádio Transamérica, o Paraná Clube não vai aceitar o jogo com torcida única, caso o Coritiba tome essa decisão. O clube da Vila Capanema pretende levar o caso à Justiça para garantir a presença da sua torcida.

O Coritiba também vem se posicionando contra a ideia da torcida única, mas pode ser convencido pela Polícia Militar e pelo Ministério Público. O clube informou que vai anunciar sua decisão nesta sexta-feira (dia 29).

O clube alviverde informou que a venda de ingressos para a torcida do Coxa começa nessa sexta-feira, com preços de R$ 50 e R$ 25 (meia) – clique aqui para saber mais

O Estádio do Pinhão tem capacidade para quatro mil pessoas e os sócios podem reservar um lugar, pelo “check-in“.

Ainda não há informações sobre ingressos para a torcida do Paraná Clube, que depende da decisão do Coritiba.