O Coritiba definiu nessa sexta-feira (dia 2) os 30 jogadores inscritos no Campeonato Paranaense 2018. Esse era o prazo final para definir a lista de atletas registrados na competição. O regulamento também estabelece o limite de 30 jogadores por clube.

O ponta argentino Alvarenga, que veio do Velez Sarsfield, foi registrado na competição e pode estrear neste domingo (dia 4), quando o Coritiba recebe o Maringá no Couto Pereira, pela primeira rodada da Taça Caio Junior (o segundo turno do Campeonato Paranaense).

Outras mudanças na lista foram a saída do meia-atacante Léo Santos e a inclusão do goleiro Arthur e do lateral-esquerdo Vinícius Araújo, ambos promovidos dos juniores.

No domingo, o técnico Sandro Forner vai escalar um time repleto de reservas. A ideia é recuperar os principais jogadores do desgaste físico. Com isso, a provável escalação tem Wilson (Rafael Martins); César Benitez, Alex Alves, Alan Costa e Vinícius Araújo (Léo Andrade); João Paulo, Galdezani, Simião, Alvarenga e Pablo; Evandro.

O atacante Kleber, o volante Vitor Carvalho, o meia Ruy e o lateral-esquerdo William Matheus estão em fase final de recuperação. Não há informações se eles poderão jogar no domingo.

OS 30 INSCRITOS
Pelo Coritiba no Campeonato Paranaense 2018
Goleiros: Arthur, Rafael Fachin, Rafael Martins e Wilson
Zagueiros: Alan Costa, Alex Alves, Romércio e Thalisson Kelven
Laterais: César Benítez, Léo Andrade, Marcos Moser, Vinícius Araújo e William Matheus
Volantes: João Paulo, Julio Rusch, Galdezani, Simião e Vitor Carvalho
Meias: Kady, Matheus Bueno, Ruy, Thiago Lopes e Yan Sasse
Pontas: Alvarenga, Guilherme Parede, Iago Dias e Pablo
Atacantes: Alecsandro, Evandro e Kleber