Publicidade
Campeonato Paranaense

Coritiba demite o técnico Argel Fucks após vexame contra o URT e antes de semifinal

Argel Fucks: Demitido do Coritiba
Argel Fucks: Demitido do Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak)

O Coritiba demitiu o técnico Argel Fucks na noite desta sexta-feira (15), um dia após o time ter dado vexame na Copa do Brasil. Na quinta-feira (14), o Coxa acabou derrotado por 3 a 2 pela URT, que não vencia um jogo havia nove meses e ocupava a lanterna do Campeonato Mineiro. O termo “vexame” foi usado inclusive pelo goleiro coxa-branca Wilson.

A demissão ocorre dois dias antes da semifinal da taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Neste domingo (17), o Coritiba enfrenta o FC Cascavel, em Cascavel. A semifinal é disputada em partida única. Se houver empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Argel assumiu o Coritiba em agosto do ano passado, ainda com chances de fazer o time subir da Série B para a primeira divisão nacional. Mas não conseguiu. O time terminou a Segundona em 10º lugar. O treinador dirigiu a equipe em 18 jogos e somou seis vitórias, oito empates e quatro derrotas. Neste ano, o time estava invicto (duas vitórias e quatro empates) até perder para a URT e ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil – algo que não acontecia desde 2003.

A confirmação da demissão foi feita pelo próprio Coritiba, em nota veiculada no site oficial, à 0h04 deste sábado (16). Quem deve dirigir o time da Capital é Matheus Costa, que vinha exercendo a função de auxiliar-técnico.

Veja a íntegra da nota.

 “O Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club anuncia, na noite desta sexta-feira (15), que Argel Fucks não é mais o técnico da equipe alviverde. Quem também deixa o clube é o auxiliar técnico Glebson de Lira (Galeguinho).

Para a partida do próximo domingo (17), diante do Cascavel pela fase semifinal da Taça Barcímio Sicupira, a comissão técnica permanente do Coritiba terá a responsabilidade de conduzir a equipe.

Argel Fucks deixa o comando técnico do Verdão com aproveitamento de 48,1%, com seis vitórias, oito empates e quatro derrotas. O último jogo do treinador no comando da equipe foi na última quinta-feira, contra a URT, na derrota por 3 a 2 que eliminou o Coxa da Copa do Brasil.

O Coritiba agradece aos serviços prestados pelos dois profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES