Divulgação/Coritiba – Vitor Carvalho: com os desfalques

O Coritiba vai entrar em campo desfigurado nesta terça-feira (dia 11) para enfrentar o Guarani, em Campinas, pela 8ª rodada da Série B. O time não conta com seis jogadores (cinco lesionados e um suspenso) e ainda teve três jogadores ‘descartados’.

A comissão técnica decidiu não levar para Campinas três jogadores: o zagueiro Alan Costa e os pontas Arancibia e Welinton Junior.

Não há informações oficiais a respeito dos três, mas há sinais que os três ficaram fora dos planos do técnico Umberto Louzer. Segundo informações de bastidores, Alan Costa treinou entre os reservas no último trabalho coletivo e teria se recusado a viajar por perder a posição de titular.

Com fraco desempenho nas últimas partidas, Arancibia e Welinton Junior podem ser movidos para o time sub-23, que disputa o Brasileiro de Aspirantes. Ou podem seguir outro destino (empréstimo ou rescisão).

Os seis desfalques são o volante João Vitor, suspenso, e cinco lesionados: os laterais Diogo Mateus e Patrick Brey, o zagueiro Romércio, o meia Giovanni e o ponta Rafinha.

O meia Thiago Lopes e o ponta Nathan estão recuperados de lesão e podem voltar ao time.

O clube não divulgou a lista de jogadores convocados para a partida.

CRISE
Se o Coritiba vive uma crise – uma vitória nos últimos seis jogos —, a situação no Guarani é ainda pior. O time de Campinas só venceu das 13 últimas partidas. Foram oito derrotas e quatro empates nesse período. Na Série B, o time é o vice-lanterna, com cinco pontos.

GUARANI x CORITIBA
Guarani: Giovanni; Lenon, Ferreira, Brunno Lima e Armero; Deivid; Mateusinho (Diego Cardoso), Ricardinho, Igor Henrique (Arthur Rezende) e Éder Luis (Felipe Amorim); Davó. Técnico: Vinícius Eutrópio
Coritiba: Wilson; Sávio, Rafael Lima (Sabino), Walisson Maia e William Matheus; Vitor Carvalho e Matheus Sales; Juan Alano, Luiz Henrique (Thiago Lopes) e Lucas Tocantins (Nathan); Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Local: Estádio Brinco de Ouro, terça-feira às 21h30