Publicidade
Mercado da bola

Coritiba desiste de Jorginho após ‘Dia D’ e mira Eduardo Barroca

Jorginho
Jorginho (Foto: Franklin de Freitas)

O Coritiba não deverá mais revonar contrato com o técnico Jorginho. Esta quarta-feira (11) era um “Dia D” para a negociação. Mas não houve acordo entre as partes. O clube paranaense mira agora o técnico Eduardo Barroca, ex-Botafogo e que levou o Atlético-GO à primeira divisão em 2020.

O entrave com Jorginho foi financeiro, já que na negociação havia interesse de ambas as partes para a continuidade do trabalho – foi Jorginho quem dirigiu o Coritiba na campanha do acesso à primeira divisão. O clube pretendia pagar no máximo R$ 200 mil à comissão técnica no próximo ano. O treinador, contudo, teria pedido mais de R$ 250 mil. A negociação chegou ao fim na manhã desta quarta-feira.

Sem Jorginho, o favorito da vez é Eduardo Barroca, que deixou o Atlético-GO ao fim da Série B. Ele está livre no mercado. O próximo da fila seria Enderson Moreira, ex-Ceará e que já dirigiu o Athletico. Outras opções seriam Jair Ventura (ex-Botafogo, Corinthians e Santos) e Claudinei Oliveira (ex-Paraná Clube e Athletico).

O Coritiba chegou a cogitar Odair Hellmann, ex-Internacional, mas nesta quarta-feira ele foi anunciado como treinador do Fluminense para 2020.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES