Destaque do Coritiba no último Campeonato Paranaense e uma das principais promessas da base do clube, o meio-campista Julio Rusch irá vestir verde e branco em 2019, mas o escudo que carregará no peito não será o do Coritiba. O atleta não se reapresentou com o restante do elenco ontem (02 de janeiro) e deve ser emprestado ao Juventude.

A expectativa é que o negócio seja sacramentado nas próximas horas, com Rusch e o Coxa assinando um contrato de empréstimo até o final deste ano. A negociação, inclusive, teria sido uma iniciativa do próprio Coxa, que busca uma equipe em que o garoto possa ter mais tempo de jogo.

Na última temporada, Julio Rusch surgiu bem na equipe durante o Campeonato Paranaense, quando marcou o gol da vitória coxa-branca na partida de ida da final contra o Athletico, no Couto pereira, e iniciou a Série B como titular. Depois, porém, despencou de rendimento e foi perdendo espaço. Agora, poderá ter no Campeonato Gaúcho e na Série C a chance de mostrar seu valor, para retornar ao Coxa em 2020 – quando se encerra seu vínculo com o clube do Alto da Glória, em dezembro – ou então ser negociado, com o clube lucrando com a venda.