Valquir Aureliano – Jorginho: três duelos contra a ZR

O Coritiba enfrenta nas três próximas rodadas três adversários que hoje estão na zona de rebaixamento da Série B. No sábado, dia 12, o duelo será no Couto Pereira contra o Criciúma, atual 18º colocado. Em seguida, duas partidas fora de casa. Em 15 de outubro (terça-feira), o Coxa pega o vice-lanterna São Bento em Sorocaba. Em 19 de outubro (sábado), vai a Goiânia jogar com o Vila Nova, 17º lugar.

Para esses três confrontos, o técnico Jorginho terá pouco tempo para treinos e precisa superar alguns desfalques. Contra o Criciúma, a nova baixa é o volante Matheus Sales, suspenso. As opções para o lugar dele são Serginho e Luiz Henrique.

O ponta Kelvin e o lateral-esquerdo William Matheus estão em recuperação no departamento médico. No último jogo, o técnico Jorginho surpreendeu com o meia Giovanni e o centroavante Rodrigão no banco. Ele preferiu escalar o ponta Nathan, 20 anos, e improvisar Robson como centroavante. O esquema tático 4-2-3-1 foi mantido.

O centroavante Igor Jesus cumpriu suspensão na última rodada e pode voltar ao time no sábado.

Contra o Criciúma, é possível que Giovanni e Rodrigão recuperam o lugar na equipe. Jorginho vai definir a escalação no treino desta quinta-feira (dia 10). Por enquanto, o provável time é: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Serginho (Luiz Henrique) e Juan Alano; Thiago Lopes (Giovanni), Rafinha e Nathan (Rodrigão); Robson.

OS JOGOS CONTRA A ZONA DE REBAIXAMENTO

Jogo

Local

Data

Coritiba x Criciúma

Couto Pereira

12 de outubro

São Bento x Coritiba

Sorocaba

15 de outubro

Vila Nova x Coritiba

Goiânia

19 de outubro