Divulgação/Coritiba – “Mosquito: rumo ao Corinthians”

O Coritiba divulgou nota nessa quarta-feira (dia 2) informando que o Corinthians pode contratar o atacante Mosquito, 20 anos. O jogador tem contrato com o clube paranaense até setembro de 2018 e não aceitou proposta de renovação apresentada pela diretoria. Clique aqui para saber os valores.

Mosquito foi destaque no vice do Coritiba no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2017. Foi promovido ao profissional no início de 2018, mas como não aceitou a renovação, ficou afastado, sem jogar. 

Veja abaixo a nota do Coritiba, na íntegra:

“O Coritiba Foot Ball Club  ̶  buscando transparência e em respeito aos seus conselheiros, torcedores, associados e devido à proporção alcançada sobre o tema  ̶  comunica que o Sport Club Corinthians Paulista confirmou nesta quarta-feira (02), estar em negociações e prestes a oferecer pré-contrato ao atleta Mosquito, do Coritiba. A confirmação foi feita via ofício encaminhado pelo clube paulista à diretoria administrativa do Coxa.

Ao fazer a notificação, o Corinthians cumpre exatamente o procedimento correspondente para negociação de atletas com contrato vigente em outro clube.

Mosquito, que foi um dos atletas formados nas categorias de base do Coritiba que subiram este ano para jogar pelo Coxa, está treinando desde a pré-temporada e recebeu por parte do Coxa ofertas para renovação de seu contrato, mas optou em não promover a extensão do vínculo tentando, inclusive, rescisão judicial antecipadamente.”